Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estados Unidos

23 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

ShowEast 2016 divulga programação e o Exibidor Internacional do Ano

O prêmio será concedido a executivo da rede colombiana Royal Films

Compartilhe:

Habib Osman, executivo da Royal Films, receberá prêmio na ShowEast 2016 (Foto: ShowEast)

A ShowEast 2016, que é a 30ª edição do evento, será realizada entre 17 e 20 de outubro em Miami, nos Estados Unidos, e agora teve sua programação atualizada divulgada, bem como o ganhador do prêmio de Exibidor Internacional do Ano.

Publicidade fechar X

Quem será contemplado com o troféu é Habib Osman, diretor-geral da Royal Films, uma das maiores exibidoras colombianas. Fundada em 1974, a companhia foi de 70 telas em 2011 para 218 atualmente. “Estamos animados por poder conceder este prêmio a Habib Osman por seu trabalho notável como um dos líderes dessa indústria. Foi sob sua atuação que a Royal Films se tornou uma das mais inovadores e lucrativas redes de cinema da região”, diz Andrew Sunshine, vice-presidente da The Film Expo Group, organizadora da ShowEast.

A premiação será entregue a Osman durante o almoço internacional de entrega de troféus marcado para o segundo dia do evento, que terá foco no mercado internacional de cinema com destaque para a América Latina, incluindo um prêmio a executivos de distribuidoras presentes na região como a boliviana Manfer Films e a brasileira Paris Filmes. Além disso, Capitão América – Guerra Civil receberá o troféu comScore de Conquista de Bilheteria latino-americana, agentes federais brasileiros receberão o Prêmio de Liderança de Governo Latino-Americano em Antipirataria e o ator colombiano Manolo Cardona ainda ganhará o prêmio de Estrela Internacional do Ano.

Assim, entre os destaques da programação do segundo dia da ShowEast ficam as apresentações internacionais voltadas para o mercado latino-americano sobre distribuição via satélite e plataformas digitais, bem como para screenings de longas ainda não confirmados da Paramount e da Disney. Ambas as empresas, inclusive, participarão das apresentações internacionais de distribuidoras e estúdios no primeiro dia da convenção, que terá também a presença da Fox, Lionsgate, Sony, Universal e Warner. O dia 17 também terá foco em painéis sobre marketing para Millennials, análise de dados, programação alternativa e venda de ingressos. Os debates terão a participação de executivos de companhias como comScore, Fandango, Vision Media Management e National CineMedia.

Já os últimos dois dias da ShowEast terão os screenings como pontos principais de sua programação como a exibição de Gifted, da Fox, e Bleed For This, da OpenRoad. Os estúdios que apresentarão conteúdos, mas não têm títulos confirmados serão Lionsgate, Warner. Por fim, o evento será encerrado com a cerimônia de entrega dos principais trofeús da convenção como o Prêmio Espírito Bingham Ray, o Prêmio Humanitário Salah M. Hassanein e o Prêmio Al Shapiro de Serviço Notável.

Compartilhe:

  • 0 medalha