Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

06 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

"É Fada" é a maior estreia do período, enquanto “Cegonhas” e “O Lar das Crianças Peculiares” seguem empatados

Lançamento da Imagem Filmes está em 77% e os outros seguem com quase 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

Pela segunda cine-semana consecutiva, Cegonhas – A História que Não te Contaram e O Lar das Crianças Peculiares estão nas primeiras posições do Market Share. Embora praticamente empatados, a animação da Warner está em 1,3% mais cinemas, o longa da Fox está em 3,6% mais salas. Ambas as produções estão em mais de 87% dos complexos nacionais segundo os dados do TonksProg, que reúne informações de cerca de 90% do circuito exibidor brasileiro.



Em seguida vem o lançamento nacional É Fada!, que está em 77% dos cinemas e em 22% das salas – o longa é, portanto, a maior estreia desta cine-semana. A produção é distribuída pela Imagem Filmes, conta com a youtuber Kéfera Bunchmann como protagonista, é dirigida por Cris D´Amato (SOS Mulheres Ao Mar) e iniciou a pré-venda de ingressos em setembro último.

Outra estreia desta cine-semana é Inferno – O Filme, que traz Tom Hanks novamente como o especialista em simbologia, Robert Langdon. O longa é distribuído pela Sony e está em quinto lugar no Market Share com presença em 57% dos cinemas e em 14% das salas.

O último título em que Hanks interpretou Langdon foi Anjos e Demônios, lançado em 2009, quando somou 3 milhões de ingressos. O primeiro filme sobre o professor de simbologia foi O Código da Vinci, de 2006, com 4,6 milhões de tíquetes vendidos no Brasil. Internacionalmente os dois longas somam US$ 1,5 bilhão.

O quarto lugar do Market Share ficou com Gênios do Crime, também da Imagem Filmes, que entra na segunda semana de exibição em 64% dos cinemas.

Dentre os lançamentos que não entraram no ranking de presença do circuito estão: Festa da Salsicha (Sony), Nosso Fiel Traidor (Diamond) e o argentino No Fim do Túnel (Warner Bros.), que chegará às praças de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Compartilhe:

  • 0 medalha