Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

18 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Vitrine Filmes é a distribuidora com mais títulos premiados no Festival do Rio 2016

Drama “Fala Comigo” foi o grande vencedor do evento

Compartilhe:

Fala Comigo, drama brasileiro estrelado por Denise Fraga (Foto: Vitrine Filmes)

O Festival do Rio 2016 terminou sua programação oficial neste domingo (16), quando foi realizada a cerimônia de entrega dos troféus das mostras competitivas no Auditório do BNDES no Rio de Janeiro (RJ). A principal mostra, Première Brasil, contou com prêmios para 12 produções, sendo que, dessas, sete têm distribuição da Vitrine Filmes incluindo o maior vencedor do Festival: Fala Comigo, drama brasileiro estrelado por Denise Fraga que ganhou dois troféus na Première Brasil, de Melhor Longa-metragem de Ficção e de Melhor Atriz.



Os outros vencedores da mostra que também fazem parte do catálogo de lançamentos da Vitrine são Mulher do Pai, que recebeu três prêmios; Era o Hotel Cambrigde, que ficou com o troféu de Melhor Montagem; A Luta do Século, que foi o Melhor Longa-metragem Documentário; Redemoinho, que ficou com dois prêmios; bem como Vermelho Russo e Divinas Divas.

Entre as outras distribuidoras brasileiras a terem títulos premiados na mostra Première Brasil estão a H2O Films com Sob Pressão e a O2 Play com Comeback.

Já os vencedores do Voto Popular foram Era o Hotel Cambridge como Melhor Longa-metragem de Ficção, Divinas Divas como Melhor Documentário e Demônia, um Melodrama em 3 Atos como Melhor Curta-metragem. A lista completa das premiações foi disponibilizada pela ANCINE.

Apesar da programação oficial do Festival do Rio 2016 ter sido fechada neste domingo (16), três cinemas da capital fluminense e um de Niterói (RJ) fazem parte da temporada Última Chance do evento, que traz 84 filmes exibidos durante o festival em uma espécie de repescagem.

Assim, entre 17 e 19 de outubro, os complexos Cine Joia, Cine Roxy, Ponto Cine e Reserva Cultural Niterói exibiram os longas em 82 sessões de títulos como Noite Sem Fim, The Beatles: Eight Days a Week – The Touring YearsO Ornitólogo e O Cidadão Ilustre.

Durante o Festival do Rio 2016, o Portal Exibidor foi à área de negócios do evento, o RioMarket. Confira a cobertura completa.

Compartilhe:

  • 1 medalha