Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

14 Outubro 2016 | Janaína Pereira

YouTube e Janelas de Exibição são destaques da programação do RioMarket

Braço de negócios do Festival do Rio, realizado de 5 a 12 de outubro, apresentou um panorama atual do mercado de audiovisual brasileiro

Compartilhe:

(Foto: Daniel Anzola)

Começou no último dia 6 o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, maior evento audiovisual da América Latina. Na véspera, o RioMarket – braço de mercado do Festival do Rio – deu início a uma série de palestras, seminários, workshops e aulas com profissionais do setor, mostrando um panorama atual da área. Entre os destaques da programação, o debate com a atriz Alice Braga sobre a série Queen of the South; e os seminários com Armando Bó, publicitário e roteirista vencedor do Oscar por Birdman, e com Steve J. Wolfe, produtor do filme 500 Dias com Ela, foram os mais disputados pelo público.

Publicidade fechar X

Tema presente em várias palestras, o YouTube também foi uma das atrações do RioMarket, com direito a estudo de casos e apresentação do perfil de um dos seus maiores sucessos: o coletivo de humor brasileiro Porta dos Fundos.  Moda e gastronomia também foram temas recorrentes, mostrando que o mercado de audiovisual está flertando com vários segmentos.

As inovações e mudanças na metodologia de distribuição de conteúdo, as tendências de mercado e as novas tecnologias foram os assuntos levantados no seminário “O Futuro das Janelas de Exibição”. Amauri Soares, diretor de programação da TV Globo, e Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da emissora carioca, foram os palestrantes convidados. Soares apresentou a evolução das janelas

Leia a matéria completa

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...