Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

14 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Cinema recebe apenas 0,4% do investimento publicitário do primeiro semestre

Em entrevista ao Portal Exibidor, executivo da Kinomaxx comenta resultado de pesquisa da Kantar Ibope Media

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A Kantar Ibope Media, especialista em pesquisa de mídia na América Latino, divulgou um infográfico com uma análise da compra de espaço publicitário no primeiro semestre deste ano.

Publicidade fechar X

Nesse estudo, o cinema ficou com apenas 0,4% dos valores investidos, cerca de R$ 271 mil. A participação do meio é superior ao anual de 2013, quando o cinema recebia 0,3% do investimento, mas é 0,2% menor do que o resultado do primeiro semestre de 2015, quando a telona recebeu R$ 358 mil. No ano passado o cinema chegou a ter 1% dos investimentos, chegando a receber R$ 725 mil, enquanto em 2014 foram R$ 530 mil. Vale lembrar que 2015 foi um ano de recordes de bilheteria, o que pode ter aumentado a visibilidade da telona.

“O cinema como lazer e entretenimento cresceu muito nos últimos dois anos, até pelo próprio line-up e lançamentos que foram incríveis. A publicidade nesse meio cresceu 18% nesse período, só que o cinema ainda é pouco aproveitado como espaço publicitário”, comenta Adriano Norberto, diretor comercial da Kinomaxx, empresa especializada em publicidade no cinema.

Para o executivo, é importante para o meio cinema manter os crescimentos de bilheteria e de investimento publicitário parecidos. Ele afirma que o aumento de recursos que vão para a telona ainda está abaixo do crescimento de bilheteria, que só no primeiro trimestre de 2016 teria sido quase 30% do que os resultados de 2015 segundo a Kinomaxx, que utiliza dados da comScore. O primeiro semestre deste ano registrou aumento superior a 10% em relação a 2015 tanto na renda quanto no público.

Norberto defende que é preciso

Leia a matéria completa

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...