Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Outubro 2016 | Natalí Alencar

Três filmes estão em mais de 80% dos complexos

Lançamento de “O Inferno” compete com longa da Fox e da Imagem

Compartilhe:

(Foto: Twentieth Century Fox Film Corporation./ Sony Pictures/Imagem Filmes)

O market share desta cine-semana (13 a 19 de outubro) está bem equilibrado. O lançamento da Sony Pictures, Inferno, com Tom Hanks e Felicity Jones, abre com presença em 84% dos cinemas em em 27% das salas.

Publicidade fechar X

O suspense estreia também em 22 territórios, incluindo a América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de Alemanha, Rússia e Portugal. Amanhã (14/10) será a vez de outros 14 países lançarem a produção.

A estreia de O Inferno compete com outros dois longas: O Lar das Crianças Peculiares (Fox Film), que está em 86% dos cinemas e em 21% das salas e É Fada! (Imagem Filmes), com 80% do market share nos complexos e em 21% das salas. O longa protagonizado pela YouTuber Kéfera teve aumento de 3% em relação ao circuito de lançamento. Ambos os filmes seguem bem posicionados na bilheteria nacional.

Outro lançamento que está entre os filmes de maior presença no parque exibidor brasileiro é Kubo e as Cordas Mágicas (Universal). Em quinto no ranking, o filme chega a 47% dos cinemas e a 10% das salas. Mundialmente, a animação já obteve US$ 63 milhões em renda, sendo US$ 47 nos EUA.

Os dados são do TonksProg que reune informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição nacional.

Compartilhe:

  • 0 medalha