Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

18 Novembro 2016 | Fernanda Mendes

Christie aposta em ações diferenciadas durante a Expocine

A empresa montou sala em parceria com a Dolby e realizou apresentações sobre seu lançamento

Compartilhe:

Apresentação dentro da suíte "Dolby-Christie" (Foto: Expocine)

Há pouco mais de dois anos, a Christie, fabricante mundial de sistemas de projeções, também vêm investindo em sua linha de áudio, a Christie Vive. Com caixas de som diferenciadas, que utilizam o sistema de “driver de fita”, a percepção da qualidade foi um dos destaques da Expocine 2016.

Publicidade fechar X

Com uma sala especial montada em parceria com a Dolby, Severtson, Santa Clara Poltronas e Centauro, o espaço exibiu diversos conteúdos no formato Atmos, além de trailers e videoclipes, tudo isso, com seu lançamento, a linha Line Array.

“O nosso intuito era que o público sentisse o que era o formato Atmos em uma sala montada adequadamente. O espaço teve muito movimento. Acredito que a sala estava bem montada e com conteúdos de qualidade”, afirmou Ricardo Laporta, sales manager da companhia.

Ainda, além da demonstração, em sua suíte na Expocine, a Christie ofereceu diversas apresentações ao público, explicando o conceito da linha Vive e a democratização que ela oferece, já que possui caixas para cinemas pequenos ou com até 1000 lugares.

As sessões, que também tiveram apresentações da Severtson e Dolby, não deixaram de abordar o conceito de áudio no cinema, a importância e o posicionamento correto das caixas em uma sala, além de uma palestra sobre iluminação e o conceito da luz utilizando projetores xênon ou a laser, equipamentos comercializados pela fabricante.

Mercado

Segundo Laporta, a linha de áudio da Christie será uma concorrente direta no mercado. Além da Line Array, demonstrada na Expocine e, que é utilizada em salas maiores, também há a chamada LS, que foi oficialmente lançada em junho deste ano, e é mais econômica e utilizada para salas menores.

“Somos muito conhecidos em projeção. Agora no mercado de áudio, entramos em um caminho de inovação tecnológica, não copiamos os concorrentes. Além disso, o que os exibidores estão percebendo é que as caixas são robustas como os projetores”, afirmou Laporta.

Na Expocine, o executivo avalia a participação da Christie como “muito produtiva”.

“Abrimos e fechamos negócios, inclusive. Muito porque, agora que os cinemas estão digitalizados, a questão daqui para frente é a diferenciação”, finaliza.

A empresa também realizou ativação na sala VIP da Expocine 2016.

Veja a cobertura completa do primeiro e segundo dias da Expocine 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha