Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Web

16 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Filmes de heróis são os mais buscados na internet em 2016

Longas da Fox, Disney e Warner estão entre os 10 mais procurados na web

Compartilhe:

(Foto: Fox/Disney/Warner)

Google divulgou os termos mais buscados mundialmente em seu site durante 2016 e entre eles estão os filmes mais procurados na web.

Publicidade fechar X

Os títulos inspirados nas histórias em quadrinhos representam cinco dos 10 filmes mais procurados e também lideram o ranking: Deadpool, da Fox, no primeiro lugar, seguido pelos vilões da WarnerEsquadrão Suicida. No quarto, quinto e sexto lugares ficaram Capitão América – Guerra Civil (Disney), Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (Warner) e Doutor Estranho (Disney).

Entre as distribuidoras, a mais presente é a Disney, com cinco produções. Além dos filmes de super-heróis, a empresa ainda conta com Procurando Dory (Disney⸱Pixar) e Zootopia – as únicas animações no ranking. A segunda distribuidora com mais títulos é a Warner com três longas, seguida pela Fox com duas produções, incluindo um dos filmes mais premiados do Oscar 2016O Regresso. O décimo filme mais buscado foi Até o Último Homem, que no Brasil é distribuído pela Diamond Films.

No Brasil, o ranking também conta com adaptações de Hqs entre as mais buscadas. Deadpool, da Fox repetiu a liderança por aqui. Esquadrão Suicida e Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça aparecem em segundo e terceiro, já Capitão América – Guerra Civil, da Disney, ficou na décima posição. Vale lembrar que Capitão América e Batman Vs. Superman são os títulos que mais obtiveram bilheteria no País neste ano, com cerca de R$ 143 milhões e R$ 132 milhões, respectivamente.

Warner, inclusive, é a distribuidora com maior presença no ranking brasileiro com quatro filmes, contando os dois em parceria com a DC Comics, a continuação de terror Invocação do Mal 2 (quarto lugar) e a retomada da franquia Harry Potter com Animais Fantásticos e Onde Habitam (sétimo). Em segundo, a Fox e a Disney ficam empatadas com dois títulos cada.

Já Quarto de Guerra, que aparece em nono lugar, representa os filmes religiosos. O longa foi distribuído pela Canzion Films. A Paris Filmes também garante seu lugar na listagem com Truque de Mestre: O Segundo Ato, que ficou na oitava posição.

Mundialmente, o mercado brasileiro é o que mais busca o termo “filmes” e o 11º do termo “cinema”. Na América Latina, a Argentina, por exemplo, tem Deadpool em segundo lugar logo atrás da produção local Gilda – No me Arrepiento de este Amor.

Confira os rankings mundial e brasileiro:

Mundo 

1. Deadpool – Fox

2. Esquadrão Suicida – Warner

3. O Regresso – Fox

4. Capitão América – Guerra Civil – Disney

5. Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça – Warner

6. Doutor Estranho – Disney

7. Procurando Dory – Disney⸱Pixar

8. Zootopia – Disney

9. Invocação do Mal 2 – Warner

10. Até o Último Homem – Diamond

Brasil 

1. Deadpool – Fox

2. Esquadrão Suicida – Warner

3. Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça

4. Invocação do Mal 2 – Warner

5. Procurando Dory – Disney⸱Pixar

6. O Regresso – Fox

7. Animais Fantásticos e Onde Habitam – Warner

8. Truque de Mestre: O Segundo Ato – Paris Filmes

9. Quarto de Guerra – Canzion Films

10. Capitão América – Guerra Civil – Disney

Compartilhe:

  • 0 medalha