Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

15 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

Principal estreia da semana, “Rogue One” é exibido em 90% dos cinemas

A pré-estreia de “Sing” fica em segundo lugar do market share

Compartilhe:

(Foto: Disney|Lucasfilm)

Um dos filmes mais aguardados do ano, Rogue One: Uma História Star Wars, estreia no Brasil nesta quinta-feira, 15, em 90,79% dos cinemas e em 43,25% das salas, liderando o market share desta cine-semana (15 a 21/12).  O filme distribuído mundialmente pela Disney, também estreia hoje em diversos países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido. Nos Estados Unidos, o longa estreia na sexta-feira, dia 16, e já bateu recorde de pré-vendas online.

Publicidade fechar X

No mesmo período de 2015, no dia 17 de dezembro, a última produção da franquia, Star Wars: O Despertar da Força, estreou em 96% dos complexos brasileiros e em 45% das salas de cinema.

Em segundo lugar no market share, a animação da Universal Pictures, Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, começa sua pré-estreia hoje em 77% dos complexos e em 25% das salas. A pré-estreia da animação já começou em cinemas da Cinemark, Cinépolis, Espaço Itaú de Cinema, Kinoplex, Moviecom, UCICenterplex, Playarte, Cineart, entre outros, além da venda online disponibilizada pela Ingresso.com e Velox Tickets. Oficialmente, a produção estreia em 22 de dezembro.

Já o spin-off da saga Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, está em sua quinta semana de exibição no Brasil e ocupa o terceiro lugar do market share, sendo exibido em 57,2% dos complexos. O longa da Warner, aliás, liderou o Top 10 Brasil desta semana e se aproxima dos US$ 700 milhões em venda mundial.

Ainda, no market share desta semana, Masha e o Urso – O Filme (Paris), encontra-se em 55% dos cinemas e o longa da Sony, Anjos da Noite – Guerras de Sangue, está em quinto lugar em 53% dos cinemas.

Outras produções como Sully: O Herói do Rio Hudson (Warner) e Neruda (Imovision) também serão lançadas a partir de hoje (15), porém não entraram no ranking dos filmes com maior presença.

Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% da programação de salas e horários dos cinemas no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha