Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

23 Março 2017 | Natalí Alencar

“Power Rangers” e “Fragmentado” chegam para competir com longas já bem-sucedidos

Filmes abrem nos cinemas nessa quinta num período em que outras produções seguem bem

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes | Universal)

Com um market share bastante equilibrado nessa cine-semana (23 a 29/03), os cinemas recebem dois lançamentos grandes que podem contribuir ainda mais para a bilheteria que já vem apresentando bons resultados com os atuais blockbusters em cartaz.



A Bela e a Fera (Disney), que abriu em 90% dos complexos no Brasil e em 70% do mercado internacional, atingindo impressionantes US$ 350 milhões ao redor do mundo, agora se mantém com praticamente a mesma presença na segunda semana de exibição: 89% nos complexos e 39% nas salas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% da programação dos filmes no Brasil.

Logan (Fox Film), que já somou 5 milhões de espectadores no Brasil, segue linear no market share, com uma fatia considerável de 80% nos complexos e 20% nas salas, levando em consideração que agora entra para sua quarta semana de exibição.

Ao lado desses gigantes de bilheteria chegam duas produções muito aguardadas, que prometem competir por público.

Power Rangers, distribuído no Brasil pela Paris Filmes, abre em 80% dos complexos e em 26% das salas. Ontem (22), o longa foi lançado na Colômbia, Indonésia e Filipinas. Hoje, outros 20 territórios exibem o longa, entre eles Argentina, Chile, Portugal e Rússia. EUA e Canadá lançam no sábado (24) e o calendário segue em diversas regiões até 15 de julho com a estreia no Japão. O filme teve campanha voltada não só aos fãs da franquia, mas ao público mais novo que pode ser conquistado pelos heróis.

Fragmentado abre no Brasil com presença em 72% do parque exibidor e 19% das salas. Aqui é um dos últimos locais a receber o filme, seguido pelo Japão em 12 de maio. O longa da Universal chega com o bom precedente internacional de bilheteria mundial acumulada em US$ 257 milhões para um filme que teve orçamento estimado em US$ 9 milhões.

O ranking dos cinco filmes de maior presença no circuito nacional ainda tem Kong: A Ilha da Caveira (Warner Bros.), que responde por 76% dos cinemas.

A programação dos cinemas conta também com o lançamento de Imprevistos de uma Noite em Paris (Imovision), T2 Trainspotting (Sony) e Travessia (O2 Play).

Compartilhe:

  • 0 medalha