Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

27 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Estreia de “Guardiões da Galáxia” disputa espaço com “Velozes & Furiosos” nos cinemas

Longa da Disney entra em praticamente a mesma quantidade de complexos que o filme da Universal

Compartilhe:

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” entra em 90% dos cinemas (Foto: Disney | Marvel)

Nesta cine-semana (de 27 de abril a 3 de maio), a maior estreia é a de Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Disney. A sequência do sucesso de 2014, que vendeu 2,8 milhões de ingressos no Brasil, entra em 90% dos cinemas, disputando espaço principalmente com Velozes & Furiosos 8, que começa sua terceira semana em cartaz em praticamente a mesma quantidade de complexos e já passando dos 5 milhões de espectadores.



O lançamento da Disney e Marvel chega com forte presença nas salas do País, entrando em 41% das telas segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro.

Mundialmente, Guardiões da Galáxia Vol. 2 já estreou em cerca de 10 territórios, somando US$ 6,6 milhões só com sua abertura da Austrália, Itália e Nova Zelândia. Entre esta quinta e sexta-feira (27 e 28) o longa chegará em 17 países fora o Brasil, incluindo Chile, Reino Unido e Espanha. Os Estados Unidos e a China receberão o filme apenas na próxima semana, em 5 de maio.

No Brasil, a sequência iniciou as vendas antecipadas de ingressos na primeira quinzena de abril e conta com página exclusiva e tematizada para as vendas online de entradas realizadas pela Ingresso.com. Segundo a empresa, o filme já vendeu três vezes mais tíquetes do que o último grande lançamento da Disney, A Bela e a Fera. A maioria dos espectadores que já adquiriram ingressos tem entre 22 e 29 anos (45%) e se concentram no Sudeste, com cerca de metade das vendas. Guardiões da Galáxia Vol. 2 também tem página especial na plataforma Cinetks.

O filme foi a única estreia a entrar no Top 5 do Market Share, no entanto, também estreiam nesta cine-semana os nacionais Elon Não Acredita na Morte e Vermelho Russo, bem como os internacionais Além da Ilusão, O Grande Dia e Além das Palavras.

Os demais longas presentes no Market Share se mantiveram em mais de 70% dos cinemas e em cerca de 20% das salas. São eles: A Cabana (Paris Filmes), O Poderoso Chefinho (Fox) e Os Smurfs e a Vila Perdida (Sony). Os dois primeiros já passaram da marca de 2 milhões de ingressos e a animação da Sony chegou a 1 milhão de espectadores no último fim de semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha