Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

03 Maio 2017 | Fernanda Mendes

Paramount retoma acordo bilionário com empresas chinesas

A Shangai Film e Huahua Media irão financiar filmes da distribuidora

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

A Paramount Pictures retomou seu acordo de US$ 1 bilhão com duas empresas midiáticas da China, a Shangai Film Group e a Huahua Media.

Publicidade fechar X

Segundo a Variety, em uma viagem para Pequim, executivos da distribuidora, incluindo o presidente e CEO, Jim Gianopulos, e o presidente de marketing e distribuição, Megan Colligan, negociaram com as companhias a retomada do acordo para o financiamento de filmes.

Orginalmente, quem iniciou a parceria foi Brad Grey, ex-presidente e CEO da Paramount, no começo do ano. No entanto, o executivo deixou a empresa com uma incógnita sobre o futuro deste possível acordo.

O contrato com as empresas se tornou difícil, pelo fato da Shangai Film ser uma empresa majoritariamente estatal, o que a restringe de investimentos estrangeiros.

Agora, acredita-se que as empresas irão investir em filmes da Paramount pelos próximos três anos. Ao contrário do que foi falado inicialmente, a Shangai e a Huahua não irão mais investir em todas as produções do estúdio, mas sim, em filmes específicos.

Ainda, segundo a Variety, as companhias já possuem seus próprios escritórios na Paramount e podem, inclusive, renovar o acordo nos mesmos termos para mais um ano.

As duas companhias, inclusive, já trabalharam individualmente com a distribuidora americana. A Huahua Media apoiou o marketing de Transformers: A Era de Extinção e Star Trek: Sem Fronteiras. Já a Shangai Film, em parceria com a Huahua, participou do lançamento de Jack Reacher: Sem Retorno na China.

Compartilhe:

  • 0 medalha