Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheteria

03 Maio 2017 | Fernanda Mendes

Pré-venda de ingressos pode ser indicativo de sucesso em bilheteria

Crescimento da venda antecipada se confirma como indicativo de bons resultados nas bilheterias dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A comercialização antecipada de ingressos nas bilheterias físicas e nas plataformas online tem crescido nos últimos anos. Os blockbusters são os preferidos das distribuidoras para essa ação de marketing, algo que comprovadamente tem dado certo, levando em consideração que boa parte dos filmes que estão entre os mais vistos do ano passado e os de 2017 (até agora) tiveram essa estratégia. 



Dos dez filmes com maior bilheteria em 2016 no montante de tickets vendidos, por exemplo, sete tiveram pré-venda, sendo que cinco são sobre o universo de super-heróis (três pertencem a franquias já consolidadas), um foi spin-off e outro foi uma produção nacional. Desses sete, quatro ultrapassaram público de 2 milhões de ingressos somente na abertura.

A venda antecipada tem contribuído cada vez mais para a composição da bilheteria total, sendo uma medidora do sucesso de um longa, além de estar consolidada como uma oportunidade de divulgação massiva para filmes que atraem uma legião de fãs, que querem sempre sair na frente.

“Só fazemos para franquias consagradas para garantir que o fã assista ao filme em primeira mão ou para algum filme evento que seja uma grande novidade no mercado”, confirma Cesar Silva, diretor geral da Paramount no Brasil.

Confira a matéria completa na 25ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha