Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

27 Julho 2017 | Vanessa Vieira

"Velozes & Furiosos" e "A Bela e a Fera" são destaques de bilheteria no Brasil no 1º semestre

Longas da Universal e da Disney venderam mais de 8 milhões de ingressos cada

Compartilhe:

Os filmes "Velozes & Furiosos 8" e "A Bela e a Fera" (Foto: Universal Pictures | Disney)

O primeiro semestre de 2017 foi um período com muita presença do público nos cinemas brasileiros. Pelo menos é o que os principais filmes em termos de espectadores demonstram.

Publicidade fechar X

O líder em venda de ingressos no período é Velozes & Furiosos 8, da Universal, com 8,5 milhões. Mundialmente o longa somou US$ 1,2 bilhão. Já o segundo colocado é A Bela e a Fera, da Disney. A adaptação do clássico animado para o live-action vendeu 8,3 milhões de entradas por aqui e tem bilheteria global semelhante ao longa de ação, com US$ 1,2 bilhão.

Segundo dados do AdoroCinema, em seguida vem o nacional Minha Mãe é uma Peça 2 (Paris/Downtown) com 6,5 milhões de ingressos só em 2017, lembrando que este filme foi lançado no fim de 2016 e soma mais de 9,3 milhões de ingressos. O Top 5 é completado por Mulher-Maravilha (Warner), com 6,463 milhões vendidos só até o fim de junho e total de 6,8 milhões, e Logan (Fox), com 6,438 milhões.

O Top 10 se completa com Moana – Um Mar de Aventuras (Disney), A Cabana (Paris), Cinquenta Tons Mais Escuros (Universal), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Disney) e Meu Malvado Favorito 3 (Universal). Este último foi lançado na última semana de junho e no público acumulado já tem 5,9 milhões de espectadores.

Compartilhe:

  • 0 medalha