Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

03 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

"Planeta dos Macacos" estreia em quase 90% dos cinemas brasileiros

O longa da Fox disputa espaço com "Transformers" e "Meu Malvado Favorito 3"

Compartilhe:

O filme "Planeta dos Macacos: A Guerra" está em exibição em 88,6% dos cinemas (Foto: Fox)

A estreia de Planeta dos Macacos: A Guerra chega em 88,7% dos cinemas brasileiros nesta cine-semana (de 03 a 09 de agosto). O filme da Fox lidera o ranking de market share e contabiliza também a exibição em 36,4% das salas cinematográficas.

Publicidade fechar X

Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% do circuito de salas de cinema no Brasil.

No mundo, o longa já estreou em 40 países e até agora arrecadou US$ 233 milhões. No Brasil, a distribuidora segue com massiva campanha de marketing, que inclui sala tematizada na Cinemark e a vinda do ator Andy Serkis ao Brasil.

Segundo a Ingresso.comPlaneta dos Macacos: A Guerra abriu o cine-fim de semana com 52,7% do total de ingressos vendidos nos canais da plataforma nesta quinta-feira, 3.

Logo atrás, com pouca diferença, Transformers: O Último Cavaleiro, que na semana passada estava na liderança, agora chega em 85,6% dos cinemas e em 21% das salas. O longa da Paramount já acumula 2 milhões de ingressos no País.

A animação da Universal, Meu Malvado Favorito 3, que está há mais de um mês em cartaz, também figura na casa dos 80%, com 83% dos cinemas e 21% das salas.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e Carros 3 seguem praticamente em exibição na mesma quantidade de salas e cinemas. O longa da Sony está em 76% dos complexos e em 17,2% das salas. Já a animação da Disney é exibida em 75% dos cinemas e em 17% das salas cinematográficas.

Outras estreias desta cine-semana são O Reino da Beleza (Fênix Filmes), o nacional O Filmes da Minha Vida (Vitrine), Os Meninos que Enganavam Nazistas (Paris), Rifle (Vitrine) e Saint Amour - Na Rota do Vinho (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha