Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Justiça

21 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

Austrália bloqueia 60 sites com conteúdos pirateados

Diversos distribuidores e estúdios entraram na justiça

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Cerca de 60 sites foram bloqueados na Austrália por conter conteúdos piratas de filmes e TV. Segundo a Variety, estúdios e distribuidores estão em batalha judicial há anos e a decisão veio apenas na semana passada.

Publicidade fechar X

Os provedores de internet têm apenas 15 dias para bloquear os sites e cerca de 127 domínios.

No caso do conglomerado australiano Village Roadshow o juíz alegou que “os flagrantes refletiam o desprezo com os proprietários dos direitos autorais e em alguns casos até ofereciam tutoriais sobre como frustrar qualquer ação legal”.

A Austrália inclusive é classificada como um dos países que mais acessam conteúdos pirateados. Os campeões são as séries Game Of Thrones e The Big Bang Theory. Para a Village Roadshow os filmes mais pirateados foram Uma Aventura Lego e Kingsman: Serviço Secreto.

“Este é um momento histórico para a Austrália. 95% dos sites criminosos estão bloqueados”, afirmou Graeme Burke, colíder da Village.

Especialistas apontam que a indústria audiovisual na Austrália sofre por não disponibilizar os conteúdos de forma mais rápida e barata à população. Um reflexo disso são as mais de 2 milhões de assinaturas australianas no Netflix atualmente.

Compartilhe:

  • 0 medalha