Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estreia

21 Agosto 2017 | Natalí Alencar

Imovision trouxe cineasta argelino para o Festival de Gramado

Seu primeiro longa será lançado em setembro

Compartilhe:

(Foto: Festival de Gramado)

A Imovision lança nos cinemas em 21 de setembro o longa A Natureza do Tempo, de Karim Moussaoui e, para promover o longa, a distribuidora informou a vinda do cineasta argelino ao Brasil durante o Festival de Gramado.

Publicidade fechar X

A exibição do longa ocorreu no último domingo (20), em sessão de gala no Palácio dos Festivais. Durante o Festival, a distribuidora também mostrou Como Nossos Pais, novo filme da diretora Laís Bodanzky, com a presença da diretora e elenco, que empolgou a plateia (foto abaixo). 

A Natureza do Tempo retrata o cotidiano dos argelinos com três personagens: um senhor empreiteiro que presencia um crime, uma jovem dividida entre a razão e o coração e um neurologista ambicioso preso em suas memórias. Três histórias sobre a sociedade árabe contemporânea.

O longa tem recebido críticas positivas da imprensa internacional. Segundo o Le Monde, o filme é “extraordinariamente sensível, preciso e evocativo. Melancólico e violento. Lacônico e deslumbrante”. Já o Hollywood Reporter disse que “a estrutura tridimensional de sua narrativa é talvez o recurso mais forte do filme”.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha