Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Solidariedade

15 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Downtown leva ao cinema menino com deficiência excluído de passeio escolar em Minas Gerais

Caso divulgado pela mãe da criança via Facebook causou comoção nas redes e na imprensa

Compartilhe:

(Foto: Downtown Filmes)

No fim de agosto, um caso de exclusão ganhou espaço na imprensa após o relato de Adriane Cruz, mãe de João Pedro, contando pelo Facebook que o filho, de nove anos, foi deixado para trás em passeio escolar ao cinema em Belo Horizonte (MG). O menino tem paralisia cerebral e é cadeirante. O caso foi noticiado por veículos como Blasting News, Correio Braziliense e Estadão.

Publicidade fechar X

A denúncia teve mais de 5 mil compartilhamentos na rede social e apontou outros casos nos quais a criança foi excluída de eventos sociais da escola por não saberem “qual seria sua reação”. Adriane também contou que o menino frequenta sessões de cinema com a família.

Em solidariedade ao caso, a Downtown Filmes realizou uma sessão especial na capital mineira, levando João Pedro e seus colegas de escola para assistir à animação Emoji – O Filme (Sony) em complexo da Cineart.

Neste mês de setembro, a Downtown lançou Polícia Federal – A Lei É para Todos, que vai para a segunda semana de exibição tendo vendido mais de 400 mil ingressos no fim de semana de estreia. O filme contou com ativações especiais em sua divulgação. Na próxima semana, em 28 de setembro, a empresa lança a comédia Duas de Mim.

Veja também uma entrevista do Portal Exibidor com Bruno Wainer, executivo da distribuidora.

Compartilhe:

  • 3 medalha