Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Vitrine

18 Janeiro 2018 | Natalí Alencar

LATC inicia ciclo do cinema brasileiro na Flórida

Projeto começa em fevereiro com a exibição de “Querido Embaixador”

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 4 de fevereiro, o Latin American Training Center e a Florida Atlantic University iniciam seu ciclo de cinema brasileiro sem fins lucrativos na Flórida (EUA) com a pré-estreia de Querido Embaixador, que conta a história do embaixador brasileiro que salvou centenas de judeus, na França, durante a Segunda Guerra Mundial.

Publicidade fechar X

O filme será apresentado por seu diretor, Luiz Fernando Goulart, que participará de um debate com a plateia após a exibição e também apresentará uma Master Class na faculdade no dia seguinte durante o seminário “Tendências atuais no cinema e no documentário latino-americano”.

Querido Embaixador é o primeiro filme do ciclo com curadoria do LATC que vai ser apresentado ao longo do ano na FAU, no campus de Boca Raton, na Flórida. São filmes de reconhecido valor cultural, artístico e social e que representam as cinco regiões brasileiras.

O ciclo conta com o apoio da Brazil International Foundation, da Rede Brasileira de Film Commissions-REBRAFIC, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado Geral do Brasil em Miami. 

Filmes que serão apresentados ao longo do ano pelo projeto: Sangue Azul, Encantados, Margarete Mee e a Flor da Lua, Palavra (En)cantada, Terra Vermelha, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, O Quatrilho, Dona Flor e seus Dois Maridos.

Compartilhe:

  • 0 medalha