Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

19 Abril 2018 | Vanessa Vieira

Ação, terror e religião seguem na disputa por presença nos cinemas

“Rampage”, “Um Lugar Silencioso” e “Nada a Perder” estão praticamente empatados no ranking

Compartilhe:

(Foto: Warner | Paramount | Downtown e Paris)

Nesta cine-semana (de 19 a 25 de abril), nenhuma estreia entrou no Market Share, mas a manutenção dos números dos longas com presença e bilheteria consolidadas, marcando um período de disputa na programação dos cinemas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

Três títulos, por exemplo, estão entre 80% e 85% do parque exibidor nacional. Com temáticas bastante diferentes, essas produções destacam também um momento de equilíbrio de gêneros na programação, sendo um de ação, um de terror e outro voltado ao drama e à religião. São eles: Rampage – Destruição Total (Warner Bros.), Um Lugar Silencioso (Paramount) e Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos (Downtown Filmes/Paris Filmes).

O filme da Warner entra em sua segunda semana em cartaz com 401 mil ingressos vendidos no seu fim de semana de estreia, enquanto o longa de terror da Paramount entra na terceira semana com acumulado 830 mil entradas. Já o nacional Nada a Perder começa sua quarta semana já com mais de 6,8 milhões de espectadores.

Fecham o Top 5 do Market Share Jogador Nº 1 (Warner) e Pedro Coelho (Sony), que também estão praticamente empatados com presença entre 60% e 63% dos complexos brasileiros. O primeiro também entra na quarta semana, com quase 1 milhão de espectadores, e o segunda começa sua quinta semana de exibição, com mais de 760 mil entradas vendidas.

Estreiam hoje (19) os longas nacionais Quase Memória (Pandora) e Construindo Pontes (Espaço Filmes), além do filme 7 Dias em Entebbe (Diamond), que tem o brasileiro José Padilha na direção.

Já os lançamentos internacionais que chegam aos cinemas são Submersão (California), Exorcismos e Demônios (Imagem), De Encontro Com a Vida (Alpha Filmes) e O Terceiro Assassinato (Imovision). Este último ainda teve publicada aqui no Portal Exibidor uma entrevista especial com seu diretor, Hirokazu Kore-Eda.

Outro destaque internacional é a ampliação de circuito do longa Ella & John, da Sony, que tem. O lançamento foi em 5 de abril. Agora a distribuidora anunciou que, devido ao sucesso obtido até o momento, outras seis cidades receberão o longa, que antes fora exibido apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília – com exibição exclusiva na rede Espaço Itaú de Cinema.

Os novos municípios são Curitiba e Recife a partir de hoje (19), além de Goiânia, Campinas, Florianópolis e Londrina, que recebem pré-estreia do filme nessa sexta-feira e sábado (20 e 21).

Pré-vendas em destaque

Nesta quinta-feira (19) começou a pré-venda de Deadpool 2, da Fox Film, que também anunciou outras ações de divulgação do longa no Brasil. Outra venda antecipada que está movimentando o mercado desde meados de março é a de Vingadores: Guerra Infinita (Disney), com direito a celebridade no País, recordes e pesquisa sobre o lançamento. Outra novidade desta última pré-venda foi divulgada pelas redes UCI, Cinépolis e Kinoplex, dentre outras, que promovem ações especiais para a estreia do filme.

Assim, no dia 25 de abril, um dia antes da estreia oficial, as exibidoras farão uma Maratona Vingadores, com sessões dos dois primeiros longas que receberão “Vingadores” no título. Em seguida, na virada do dia 25 para 26, às 0h01, será exibida a pré-estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Essas sessões especiais recebem o nome de Fan Events e contarão com a distribuição de pôsteres do título para todos, bem como com entrega de ingressos para os 30 primeiros cosplayers que aparecerem. A UCI tem também combo de bombonière para o longa.

A UCI também anunciou que inaugurará uma sala XPLUS Laser no Recife (PE) e uma 4DX em São Paulo (SP) – a primeira com efeito neve.  A previsão é que o filme da Disney seja o primeiro a estrear nos novos espaços.

Compartilhe:

  • 0 medalha