Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Trajetória

23 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Imovision percorre novos caminhos na distribuição e exibição há mais de 25 anos

Fundador da companhia, Jean Thomas Bernardini, comenta a trajetória no mercado desde 1989

Compartilhe:

Jean Thomas Bernardini com o elenco de "Azul É A Cor Mais Quente" na première no Brasil (Foto: Imovision)

Em 1989, Jean Thomas Bernardini aceitou o desafio de lançar o filme de um produtor francês que era seu amigo. O que ele não imaginava era que ali iniciava a trajetória de uma distribuidora independente que traria muitas novidades ao mercado, incluindo tendências até mesmo no segmento da exibição.

Publicidade fechar X

“A intenção era fechar a empresa recém-criada após concluir todas as etapas de comercialização do filme, mas a forma de promoção feita chamou a atenção de vários produtores europeus, que passaram a propor filmes para distribuir no Brasil. A insistência foi tanta que acabei fazendo e optando por distribuir de três a quatro filmes por ano”, conta o fundador e presidente da Imovision.

Dentre as contribuições, a empresa introduziu no Brasil algumas cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos como o “Dogma 95”, o cinema iraniano, o cinema chinês e, é claro, o cinema francês, retomando a sua importância no mundo após uma fase de indefinição depois da Nouvelle Vague. Com isso, já são mais de 300 filmes lançados.

Leia a matéria na 28ª edição da Revista Exibidor com a trajetória completa da Imovision.

Compartilhe:

  • 0 medalha