Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

23 Maio 2018 | Natalí Alencar

Show de Inverno recebe mais de 500 inscritos e participação de 16 distribuidoras

Evento terminou ontem em Campos do Jordão (SP). Confira a cobertura completa

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A 11ª edição do Show de Inverno, realizada em Campos do Jordão (SP) recebeu 532 inscritos, um recorde do evento, e a participação de 16 distribuidoras na programação do encontro, que ocorreu até ontem (24) com cobertura do Portal Exibidor.



Destaque ainda para a presença de 69 empresas exibidoras, algumas delas, comparecendo ao encontro pela primeira vez e pela projeção das apresentações que contou com o equipamento Christie CP4325 laser RGB, apresentado em primeira mão.

Renata Boldrin, esteve novamente na condução das apresentações.

Paulo Sérgio Almeida, do FilmeB comentou um panorama do mercado. “Estamos vivendo um ano diferente do que tínhamos. O que nos preocupa é sempre o segundo semestre”, alertou.

Até 20 de maio, o mercado brasileiro vendeu 76,4 milhões de ingressos e obteve renda de R$ 1,12 bilhão (respectivamente, quedas de 6,3 e 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior). A Disney é detentora do maior market share, 33,8%, seguida pela parceria Downtown e Paris Filmes com 17%. Vingadores: Guerra Infinita é o campeão em renda e Nada a Perder é líder entre as produções nacionais.

Houve ainda homenagem para o Espaço de Cinema, que completa 25 anos de trajetória, e a figura de Adhemar de Oliveira, profissional muito reconhecido no mercado.

Veja as fotos das ativações, momentos especiais e apresentações nas galerias do Portal Exibidor.

Confira os destaques do Show de Inverno:

*24-05

*23-05

Compartilhe:

  • 0 medalha