Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

17 Julho 2018 | Vanessa Vieira

Cinépolis continua a crescer nos EUA com inauguração de multiplex de luxo

Cinema é o 19º da rede no país

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Sala VIP Cinépolis USA (Foto: Cinépolis USA)

A rede mexicana Cinépolis já é a quarta maior exibidora do mundo e segue com seus planos de expansão, que incluem o mercado estadunidense. Globalmente, a rede recebeu mais de 338 milhões de espectadores em suas salas no ano passado.



Já com 18 complexos nos Estados Unidos, a companhia anunciou que inaugurará o seu 19º cinema no país daqui a 10 dias, em 27 de julho. O multiplex será considerado um ponto comercial “âncora” do centro de compras Victory Park, da cidade de Dallas. A unidade também representa a segunda abertura no Estados do Texas.

O espaço abrirá com a promessa de oferecer conforto e luxo aos espectadores, com oito salas, poltronas VIP e capacidade para receber até 750 pessoas, com direito até a oferecer a linha própria de vinhos da exibidora. Além disso, o cinema ainda conta com novo menu diferenciado, que chegará a outras unidades apenas em agosto.

“Dallas é nosso lar, então é particularmente empolgante lançar nosso cinema de luxo em Victory Park, que rapidamente se tornou um distrito de entretenimento popular na cidade”, comenta Luis Olloqui, CEO da Cinépolis USA, em comunicado oficial. A exibidora afirma ter uma estratégia agressiva de expansão, que já levou a rede aos 18 atuais complexos no país norte-americano. Desses, três foram abertos neste ano. Espera-se que até 2020 a companhia abra mais 10 cinemas entre inaugurações e aquisições.

No Brasil, a Cinépolis planeja maior expansão entre 2018 e 2019, sendo que no México a novidade foi a retomada de projeto de cinema de arte.

Compartilhe:

  • 0 medalha