Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

05 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Público geek assiste mais de 3 filmes por mês

Estudo afirma que gênero mais assistido por esse público é ficção científica

Compartilhe:

(Foto: CCXP Unlock)

Ontem (4) começou o CCXP Unlock, evento voltado a temas coorporativos, em São Paulo (SP). Otávio Juliato, CCO da Omelete & Co, abriu a programação e apresentou aos participantes alguns resultados da pesquisa Geek Power, que analisa os hábitos de consumo desse público no Brasil.



Cerca de 12 mil pessoas foram entrevistadas por meio de um formulário disponibilizado nas redes sociais. Os resultados revelaram aspectos interessantes do consumo geek referente ao mundo do cinema. 95% dos entrevistados assistem mais de 3 filmes por mês e 70% escolheu ficção científica como o gênero mais amado, seja nos cinemas, livros ou séries.

Com a pesquisa, foi possível traçar o perfil do geek, onde mais da metade tem entre 18 e 29 anos, 41% pertencem as classes A e B e 42% possuem ensino superior. Além disso, 62% do público é do gênero feminino e, um fato que surpreendeu, é que quase a metade do público pratica esportes.

"É necessário um conteúdo bom, o geek se preocupa muito com isso. Contexto também é fundamental, não adianta chegar do nada. Seu produto deve ter uma conexão com o público, ele tem que se ver nele e assim ele vai consumir", afirmou Juliato.

A CCXP Unlock vai até hoje (5), e contará com diversos painéis e apresentações.

Confira nossa cobertura completa sobre a CCXP2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha