Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

11 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Universal reúne exibidores para apresentar "Como Treinar o Seu Dragão 3"

Longa é o primeiro lançamento da parceria entre a distribuidora e a DreamWorks

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Aconteceu ontem (10), o roadshow de Como Treinar o Seu Dragão 3, da Universal, para os exibidores no Shopping Eldorado em São Paulo (SP). O filme dará fim a uma franquia que começou em 2010, e já acumulou R$ 78,4 milhões e levou mais de 6,5 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil.

Publicidade fechar X

“Vamos ver um filme extraordinário, que é motivo de muito orgulho para nós. Estamos abrindo a campanha e estreando o nosso primeiro filme da DreamWorks”, anunciou Marcos Oliveira, diretor geral da Universal, antes da exibição do filme. A parceria da distribuidora com o estúdio de animação aconteceu no final de 2017.

Caio Meira, diretor de vendas da Universal, reforçou a importância dessa parceria. “É uma responsabilidade enorme”, disse o executivo, que acredita que o terceiro longa possa entregar um resultado melhor ainda. “Estamos muito confiantes, o filme é espetacular. O segundo filme teve mais que o dobro de resultado que o primeiro, com mais ou menos a mesma quantidade de cinemas, isso me surpreendeu”, completou Caio.

Como Treinar o Seu Dragão estreou em março de 2010, e contou com presença em 467 cinemas, levando 1,9 milhão de pessoas para assistir a história e acumulando uma bilheteria de R$ 23,4 milhões no Brasil. Já Como Treinar o Seu Dragão 2, lançado em 2014 em 510 complexos, obteve 4,6 milhões de espectadores e uma renda de R$ 55 milhões.

A campanha nas redes sociais para Como Treinar o Seu Dragão 3 já conquistou mais de 16 milhões de visualizações, segundo Adriana Mazzetti, gerente de promoções da Universal. “Os fãs acompanharam e cresceram junto com os personagens. Por isso, repercutiu tanto quando lançaram a imagem do Soluço de barba”, disse a profissional.

A campanha teve início em dezembro, quando o diretor Dean DeBlois esteve presente na CCXP18. Agora, a estratégia é investir na inserção em canais abertos e fechados, em parcerias com digitais influencers e em ativações em diversas cidades pelo Brasil.

A história mostrará Soluço e Banguela descobrindo seus verdadeiros destinos, tendo que enfrentar desafios que testarão seus laços de relacionamento. O filme chega aos cinemas em 17 de janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha