11 Março 2019 | Renata Vomero
"Capitã Marvel" tem a segunda maior abertura de todos os tempos no Brasil
Longa liderou a bilheteria brasileira em seu fim de semana de estreia
Compartilhe:

Quem está por dentro das redes sociais sabe que Capitã Marvel (Disney) era um dos filmes mais esperados de 2019. O longa de origem da heroína, primeiro filme solo de uma personagem feminina do Universo Cinematográfico da Marvel, entrou em cartaz no dia 7 de março e acumulou números que vão de acordo com as expectativas do mercado, mas, ainda assim, impressionam.
Capitã Marvel (Disney) levou 2,87 milhões de pessoas aos cinemas neste fim de semana, gerando uma renda de R$51,2 milhões só no Brasil. O filme está presente em 90% dos cinemas do País e já bateu recordes de bilheteria no mundo todo, tornando-se a sexta maior estreia mundial e a segunda maior abertura de todos os tempos no Brasil, deixando o País como o quarto maior mercado do filme no mundo. As informações são da Comscore.
Segundo informações da Ingresso.com, Capitã Marvel (Disney) superou as estreias de Mulher-Maravilha (Warner) e Pantera Negra (Disney), conforme já esperado pela empresa. Neste ano, a plataforma realizou uma pesquisa com seus clientes mostrando que 59,7% deles veriam o filme na semana de sua estreia. 74% desses entrevistados confirmaram que o que mais esperam ver no filme protagonizado pela heroína é a possível ligação com Vingadores: Ultimato (Disney). A Ingresso.com realizou na sexta-feira (8), evento especial de Dia Internacional da Mulher, na ocasião, a plataforma levou os influenciadores do Coxinha Nerd ao cinema para debater o filme e depois exibi-lo. Duas semanas antes de entrar em cartaz, Capitã Marvel (Disney)l tornou-se a segunda maior pré-estreia para filmes de herói, ficando atrás apenas de Capitão América: Guerra Civil (Disney).
Quem liderou a bilheteria da semana passada foi o longa A Caminho de Casa (Sony), o filme arrecadou R$1,9 milhões neste fim de semana e vendeu 120,6 mil ingressos. A produção já bateu o número dos 500 mil ingressos vendidos ao todo.
Um longa nacional que está indo muito bem de bilheteria Cinderela Pop (Galera Distribuidora). Nas duas semanas em que esteve em cartaz, o filme ficou em terceiro lugar em faturamento. Neste fim de semana, a adaptação do livro de Paula Pimenta rendeu R$1,36 milhão e contou com público de 88,2 mil pessoas. Outros filmes nacionais que seguem entre as 10 maiores bilheterias do país são Sai de Baixo - O Filme (Imagem Filmes), com R$587,5 mil, e Minha Vida em Marte (Downtown/Paris), com R$373,8 mil.
Depois do Oscar, Green Book - O Guia (Diamond) vem figurando nas listas de bilheteria do mundo todo. No Brasil não seria diferente, quarto maior em faturamento no fim de semana, o vencedor da premiação, em sua sétima semana em cartaz, embolsou R$1 milhão e atraiu mais de 46 mil brasileiros para o cinema. O longa já passou dos 500 mil ingressos vendidos ao todo no país.
Alguns filmes de terror também estão sendo bem assistidos no país, A Morte Te Dá Parabéns 2 (Universal), vendeu 40,7 mil ingressos e faturou R$656,4 mil. Além dele, A Maldição da Freira (Playarte), em sua segunda semana em cartaz, teve rendimento de R$449,5 mil.
Quem sofreu uma boa queda de bilheteria com relação a semana passada, foi o longa Alita: Anjo de Combate (Fox). A adaptação do mangá homônimo, que foi o segundo filme mais visto na semana passada (220 mil pessoas), arrecadou R$437,2 mil e foi visto por 25,7 mil pessoas. Ainda assim, a produção, que está em cartaz há quatro semanas, acumulou um faturamento de R$16,6 milhões e público de mais de um milhão de cinéfilos.
Há oito semanas nos cinemas, a animação Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal) continua sendo procurado entre os fãs da trilogia. Neste fim de semana, o longa faturou R$301 mil e vendeu quase 20 mil ingressos. Ao todo, o filme já arrecadou mais de R$58 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha