Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

07 Março 2019 | Thais Lemos

"Capitã Marvel" estreia em mais de 90% dos cinemas nacionais

Filme da Disney conta com campanha massiva de divulgação

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

O novo filme da Disney, Capitã Marvel estreia hoje e está presente em 92,16% dos cinemas do Brasil. As informações são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Em uma apresentação para os exibidores, a Disney mostrou que a estratégia de divulgação de Capitã Marvel foi bastante massiva, focada em crianças, adolescentes, adultos e fãs da marca. A campanha começou na CCXP 18 com a vinda da protagonista Brie Larson ao Brasil e ainda deve seguir por mais 15 dias após a estreia do longa.

A história da princesa moderna, Cinderela Pop (Galeria Distribuira), continua forte em sua segunda semana em exibição. Com 71,84% de presença nos cinemas nacionais, o filme leva a adolescente mais seguida do Instagram, Maisa Silva, como personagem principal.

O filme é baseado no livro homônimo de Paula Pimenta. Essa é a primeira de sete histórias da autora, baseadas em princesas da Disney que devem chegar nas telonas nos próximos anos, sempre visando o público infanto-juvenil.

Na semana passada, A Caminho de Casa (Sony) estreou e liderou a bilheteria nacional. O filme está presente em 62,56% dos cinemas nacionais. A história da cachorrinha Bella conta com R$ 2,4 milhões acumulados com a venda de 154,1 mil ingressos. No mundo, o longa tem US$ 66,4 milhões de renda.

O terror que mistura comédia da Universal, A Morte Te Dá Parabéns 2, agora ocupa 57,12% dos complexos no Brasil. No filme, a protagonista Tree descobre que morrer diversas vezes em seu sonho é mais divertido do que ter que enfrentar os perigos que tem pela frente.

Outro nacional que segue forte nos cinemas é Sai de Baixo – O Filme (Imagem), que entra em sua terceira semana em exibição ocupando 50,72% dos complexos. O longa traz de volta Miguel Falabella e Marisa Orth como os atores principais da trama.

Estreias

A cine-semana também fica marcada por outras estreias como O Rei de Roma (Pagu), O Último Trago (Lume), Raiva (Pandora) e Yomeddine – Em Busca de Um Lar (Imovison).

Albatroz (Downtown/Paris) também estreia nessa semana, e o Portal Exibidor conversou com Alexandre Nero, ator principal do filme e Bráulio Mantovani, roteirista do filme. Confira aqui o vídeo na íntegra.

Compartilhe:

  • 0 medalha