Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

04 Abril 2019 | Renata Vomero

"Shazam!" estreia com presença em 88% dos cinemas brasileiros

Longa da Warner é o único lançamento entre os filmes de maior participação nos complexos nacionais

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Está cine-semana (4 a 10 de abril) começa com poucas alterações entre os filmes presentes nos cinemas do circuito nacional. Assim como aconteceu na semana passada, Dumbo, remake da Disney, domina em presença nos complexos brasileiros. O longa que conta a história do elefantinho que aprende a voar com suas orelhas grandes, está presente em 89,21% dos cinemas.



A novidade - que já não é tão nova, vide a configuração da semana passada - fica por conta de Shazam! (Warner), única estreia a figurar entre os filmes de maior presença nesta cine-semana, com 88,6% de presença. O filme de herói é mais uma aquisição na lista do Universo Cinematográfica da DC e traz a história de um adolescente que de repente se transforma neste herói um pouco atrapalhado. O filme é uma grande aposta do estúdio e já teve boa presença nos cinemas em sua pré-estreia, de quase 69%.

Entrando em sua quarta semana em cartaz, Capitã Marvel (Disney) segue sendo um grande sucesso, ainda mais com a aproximação de Vingadores: Ultimato (Disney). A história de origem da heroína está presente em 78,89% dos cinemas do país.

A Cinco Passo de Você (Paris) também continua indo muito bem, tanto em bilheteria, quanto em participação nos complexos, o drama tem presença de 70,1%. E a animação O Parque dos Sonhos (Paramount) tem presença em 42,2% dos complexos nacionais.

Estreias

Alguns lançamentos merecem destaque nesta cine-semana, entre eles está O Tradutor (Galeria) que contou com grande investimento da distribuidora em ações de marketing e divulgação, tendo inclusive contado com o protagonista Rodrigo Santoro e os diretores em eventos no país.

O documentário Mussum: O filme dos Cacildis (Elo Company) é uma grande tentativa da renomada diretora Susanna Lira de levar o público a consumir mais documentários. A história do humorista chega aos cinemas nesta semana.

Quando Margot Encontra Margot (Pandora) marca a estreia também do projeto Caixa de Pandora, uma parceria entre a Cinépolis e a Pandora Filmes para levar o cinema independente para diversos parques cinematográficos do Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha