Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

02 Maio 2019 | Thaís Lemos

Entre polêmicas, "Vingadores: Ultimato" segue presente em mais de 90% dos cinemas nacionais

Longa da Marvel continua dominando massivamente os cinemas em sua segunda semana

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

O longa Vingadores: Ultimato (Disney) estreou na semana passada dominando as salas de cinema no Brasil. Nesta cine-semana (2 a 8), o cenário não é diferente, e a produção da Marvel aparece com 93,67% de presença nos complexos. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Em sua primeira semana em exibição, o longa da Disney bateu a marca de US$ 1 bilhão globalmente e levou mais 5 milhões de brasileiros para assistir o final da saga nas telonas. O fenômeno pode ser observado também nas bombonieres, que aumentaram a venda de milhoem 40%.

Segundo a FSBComunicaçãoVingadores: Ultimato também bateu recorde no Twitter, sendo o filme mais comentado de todos os tempos. Mais de 50 milhões de tweets sobre o assunto foram contabilizados desde o início do ano, dos quais quase metade foram gerados no dia da estreia. O Brasil foi o segundo país do ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos.

No entanto, a presença maçante de Vingadores vem causando polêmicas no mercado, e distribuidores e produtores reclamaram sobre a falta de uma regulamentação para impor o número máximo de salas para a exibição de blockbusters. Apesar do número de cinemas ter se mantido, o número de salas em que o filme está em cartaz, caiu em 6%, marcando 87,6% das salas do País.

Já a comédia nacional De Pernas Pro Ar 3 (Downtown/Paris), que chegou a ter sessões trocadas de última hora para a exibição de Vingadores: Ultimato, está presente em 52,56% dos cinemas em sua quarta semana em exibição. A atriz Ingrid Guimarães já chegou a dizer que estar em segundo lugar, depois de Vingadores, é uma grande vitória para ela.

O drama baseado em uma história real, Superação – O Milagre da Fé (Fox) perdeu ainda mais espaço na semana passada para esta. Agora o filme se encontra em 44,88% dos cinemas e em apenas 10,5% das salas. Esta é a sua quarta semana de exibição.

Iniciando sua quinta semana no circuito nacional, Shazam! (Warner Bros.) aparece em 31,17% dos complexos. Até duas semanas atrás, o filme liderava em presença, em mais de 90% dos complexos. No entanto, a entrada de Vingadores não deixou muito espaço para o super-herói da DC.  No total,Shazam! acumula 2,8 milhões de público no Brasil.

A Maldição da Chorona (Warner Bros.), que segue performando bem no mundo, mas não chegou forte ao Brasil, marca presença em 20,78% nos cinemas em sua terceira semana.

Estreias

A cine-semana tem estreias programadas como Amanda (Imovision), A Sombra do Pai(Pandora), Mademoiselle Paradis (A2 Filmes) e Tudo o Que Tivemos (Diamond).

Compartilhe:

  • 0 medalha