Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

03 Maio 2019 | Renata Vomero

YouTube deve disponibilizar conteúdos originais gratuitamente

Cada produção terá um tempo específico de liberação

Compartilhe:

(Foto: YouTube)

O YouTube anunciou nesta semana que fará uma grande mudança na sua estratégia de programação, em breve seus conteúdos originais serão disponibilizados gratuitamente com anúncios por um período específico para quem não for assinante do serviço de streaming da companhia, o YouTube Premium.

Publicidade fechar X

Segundo o site Deadline, a plataforma agora deverá oferecer janelas gratuitas para as produções originais como Cobra Kai e a continuação de Karete Kid. O tempo exato de cada janela deverá variar de acordo com cada conteúdo.

O YouTube divulgou que o foco de suas séries será em três frentes: música, aprendizado e personalidades. “Enquanto todas as outras mídias estão trabalhando com cobranças, nós estamos à frente no sentido oposto e agora teremos mais oportunidades do que nunca para criar parcerias de publicidade e compartilhar nossas aclamadas produções originais com nossa audiência global”, comentou Robert Kyncl, CEO da empresa.

 De acordo com os números apresentados pela companhia, o maior número de visualizações na plataforma acontece na sala de estar, onde 250 milhões de horas são despendidas para o YouTube todo dia. De acordo com a Comscore, o YouTube é a plataforma online apoiada por anúncios com o maior alcance de todos, tendo 2 bilhões de usuários ativos por mês.

Compartilhe:

  • 0 medalha