Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

08 Maio 2019 | Fernanda Mendes

Disney anuncia calendário até 2022

Line-up já inclui os filmes da Fox

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A fusão Disney e Fox começa a ter suas primeiras consequências. O calendário de filmes da New Disney foi anunciado e, por ter um número alto de títulos, muitas produções tiveram que ser adiadas.

Publicidade fechar X

Em abril, durante a CinemaCon, a Disney ainda não tinha divulgado quais seriam as datas para os filmes dos próximos anos, mas apenas os que seriam lançados ainda em 2019, incluindo Toy Story 4O Rei LeãoAladdinFrozen 2 e Star Wars: A Ascenção Skywalker (todos da Disney) além de BreakThroughX-Men: Fênix Negra e Ford vs. Ferrari (Fox).

Agora, a distribuidora anunciou as datas de estreia para 2020 que inclui dois novos filmes da Pixar,Onward em 6 de março, e o outro ainda sem título para 19 de junho. O ano também terá mais dois live-actions com Mulan em 27 de março e Cruella em 23 de dezembro, além de mais dois títulos ainda a definir de personagens da Marvel: em 1 de maio e 6 de novembro.

Dos títulos dos estúdios da Fox estão no calendário do ano que vem o terceiro filme da franquiaKingsman em 14 de fevereiro, Os Novos Mutantes em 3 de abril e o remake de West Side Storymarcado para 18 de dezembro.

Para 2021 finalmente Avatar 2 chegará às telonas em 17 de dezembro. O ano também terá mais três filmes da Marvel em fevereiro, maio e novembro, outro longa da Pixar em junho e o Indiana Jones 5 em 9 de julho!

Aliás, os personagens da Marvel também ganharão mais três histórias em 2022 marcadas para estrear em fevereiro, maio e julho. 2022 terá também a estreia de mais dois longas da Pixar em março e junho, além de um novo filme de Star Wars em dezembro.

Disney já programou as datas dos próximos filmes de Avatar Star Wars. Após Avatar 2, os próximos longas da franquia de James Cameron serão lançados em dezembro de 2023, 2025 e 2027. Já os de Star Wars estão marcados para dezembro de 2024 e 2026.

De acordo com o site Box Office Pro os próximos longas de Star Wars devem ser spin-offs já que a trama principal deve ser encerrada com A Ascenção Skywalker no fim deste ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha