Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

07 Junho 2019 | Thais Lemos

Exibidores podem conferir showroom de realidade virtual no Brasil

Realidade Virtual pode possibilitar outra fonte de renda para cinemas

Compartilhe:

(Foto: Hologate)

Com o desenvolvimento da tecnologia digital, a tradicional sala de cinema enfrenta desafios por conta de streamings e VODs, que tem ganhado atenção dos espectadores. No entanto, as novas tecnologias também podem beneficiar os exibidores.

Publicidade fechar X

No início de março, a Quanta/DGT firmou parceria com a Hologate, empresa alemã que oferece plataformas de realidade virtual, e se tornou a representante da empresa na América do Sul. O objetivo inicial é comercializar essa tecnologia para os exibidores, para que isso se torne uma outra forma de rentabilidade para os cinemas.

“Mesmo que esteja em outro local dentro do shopping, a preferência é para o exibidor”, contou Luiz Morau, executivo da Quanta/DGT. No futuro, a empresa tem o intuito de trabalhar em conjunto com as distribuidoras, para a criação de material de campanha em Realidade Virtual.

“A Hologate de Berlim já tem contrato com a Sony, e estão desenvolvendo o jogo de Angry Birds 2 – O Filme, que vai ser lançado no segundo semestre juntamente com o filme”, explicou Fabiana Marschalk, assessora de imprensa da Hologate no Brasil.

A convite da empresa, o Portal Exibidor foi convidado para testar os jogos em Realidade Virtual na Arena na Hologate em São Paulo (SP). Entre temas diversificados, como terror e família, os jogadores podem se divertir individualmente ou em grupo com os games disponíveis. Assim que você entra, representantes da Hologate prestam uma consultoria, apresentando cada atividade e explicando detalhadamente como jogar antes de fornecerem os equipamentos necessários.

As pessoas podem ficar até uma hora brincando no mesmo jogo ou experimentando outras histórias, completamente imersos no universo de cada atividade, por meio de óculos de realidade virtual, coletes que vibram e controles ou armas.

Além disso, no mesmo espaço, aempresa dispõe de um showroom para que os exibidores possam experimentar os games em Realidade Virtual, oferecendo aparelhos de realidade aumentada, como óculos e controles remotos, permitindo até quatro pessoas jogando de uma vez.

Além disso, representantes do mercado poderão conferir a novidade durante a Expocine19, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

  • 3 medalha