Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Filmagens

29 Julho 2019 | Thais Lemos

Paris Entretenimento roda primeiro filme natalino brasileiro

Portal Exibidor conferiou o set e conversou com equipe de " 10 Horas Para o Natal"

Compartilhe:

(Foto: Fábio Braga)

A convite da Paris Entretenimento e da Palavra Assessoria, o Portal Exibidor foi conferir as filmagens de 10 Hora Para o Natal, primeiro filme com temática natalina que ganhará sua versão nacional. A história mostra Luis Lobianco como Marcos Henrique, pai de Julia, interpretada por Giulia Benite, Miguel, vivido por Pedro Miranda, e Bia, interpretada por Lorena Queiroz. Marcos Henrique é ex-marido de Sônia, vivida por Karina Ramil. Após a separação dos pais, as noites natalinas ficaram sem graça, então as crianças bolam um plano para unir novamente a família, 10 horas antes do início das comemorações.

Publicidade fechar X

“Eu sou uma super fã do gênero. A magia vem dos vários filmes que eu já assisti”, disse a roteirista Flávia Guimarães, que utilizou filmes clássicos de Natal para se inspirar, como Um Herói de Brinquedo, Esqueceram de Mim e até Shrek. “A Bia usa a carinha fofa do Gato de Botas como armadilha para conseguir as coisas”, contou.

Apesar do filme se passar no Brasil e contar com locações como a Rua 25 de Março, ponto turístico paulista, o clima gelado rouba as cenas. “A gente se apropriou do frio. Ao invés de ser um Natal como todos os anos no Brasil, que tem muito calor, eu quis me apropriar do frio de São Paulo, o que faz com que [o filme] fique um pouco mais acolhedor”, explicou Cris D’Amato, diretora do longa.

Um elogio constante no set é a energia e dedicação das crianças. Além de D’Amato e Flávia falarem sobre o talento dos três atores mirins, Lobianco afirmou que eles são muito profissionais. “Tem criança que gosta da ideia de fazer o filme, mas o dia a dia é muito cansativo. Eles vêm super preparados”, contou Luis.

A amizade entre os irmãos de cena começou nos preparativos das filmagens. Segundo Pedro, as diversas brincadeiras e dinâmicas com a Flávia, fez com que os três se tornassem cada vez mais amigos. “A gente criou uma relação de irmão mesmo, sabe?”, disse Miranda. Além disso, as crianças ressaltaram gostar muito do que fazem. “A gente não faz para ser famoso, fazemos porque gostamos”, conta Lorena. “Pra mim, tem sido fácil porque eu gosto muito de atuar”, afirma Giulia, que pode ser vista atualmente nos cinemas como Mônica em Turma da Mônica - Laços.

Com previsão de estrear em dezembro, para entrar no clima natalino, o filme entra em uma era competitiva entre as janelas de exibição. “Eu acho que em 2019 é um luxo você poder fazer cinema”, desabafa Luis, “porque nosso setor está sobre ataque do governo. O cinema é uma arte que só cresce e as plataformas digitais de forma nenhuma vão substituir a experiência do cinema”.

Compartilhe:

  • 0 medalha