Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

29 Julho 2019 | Renata Vomero

"O Rei Leão" já tem público de mais de 9 milhões no Brasil

Live-action da Disney arrecadou R$47,6 milhões no fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Seguindo a tendência mundial, a nova versão de O Rei Leão, trazendo o clássico da Disney com realismo, liderou a bilheteria brasileira no fim de semana. A produção atraiu 2,6 milhões de pessoas aos cinemas, o que rendeu o faturamento de R$ 48 milhões. Desde a sua estreia, no dia 18 de julho, o filme já fez público de 9,2 milhões e tem um acumulado de R$ 157 milhões.  O filme se aproxima de bater a marca de US$1 bilhão global. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento.

Publicidade fechar X

Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) também continua levando muitos brasileiros aos cinemas, em menor proporção do que o clássico da Disney, claro. O segundo longa do super-herói dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) arrecadou R$5,6 milhões no fim de semana, com a venda de 331 mil ingressos. O filme já fez no Brasil público de 5,9 milhões nas quatro semanas em cartaz.

Querido pelo público, Toy Story 4 (Disney) embolsou R$3,3 milhões com o público de 205 mil ingressos. A animação da Pixar já vendeu 7,5 milhões de ingressos nas seis semanas que está em cartaz e é um dos filmes com mais tempo nos cinemas a ter boa performance na bilheteria nacional.

Seguindo sendo o único filme nacional a figurar entre as melhores arrecadações do fim de semana, Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) se aproxima de conquistar público de 2 milhões de pessoas, já tendo vendido ao todo 1,9 milhões de ingressos. Agora, o live-action da Turma da Mônica faturou R$1,6 milhão e levou 105 mil pessoas aos cinemas.

Sequência do sucesso de 2016, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal) vendeu 87 mil ingressos no fim de semana, o que gerou o faturamento de R$1,3 milhão. A animação tem público acumulado de 1,7 milhões e arrecadação de mais de R$25 milhões.

A semana contou com a estreia da comédia As Trapaceiras (Universal). Estrelada por Rebel Wilson e Anne Hathaway, a produção contou com a venda de 37,5 mil ingressos e arrecadação de R$726 mil.

As novidades não param por aí, Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal (Paris) entra em cartaz com faturamento de R$711 mil e público de 33 mil. Baseado em fatos reais, o longa, protagonizado por Zac Efron, conta a história do serial killer americano, que ficou famoso nos anos 1970, não só pelos seus crimes, mas pela forma que cativou o público durante seu julgamento.

O terror da franquia Invocação do Mal foi uma boa opção para o público durante estas férias de julho. Annabelle 3: De Volta Para Casa (Warner) trouxe de volta maligna boneca da franquia para as telas e em suas cinco semanas em cartaz já rendeu bilheteria de R$ 26 milhões com a venda de 1,7 milhões de ingressos. No fim de semana, o filme fez público de 18,6 mil e faturou R$312 mil.

O filme baseado em fatos reais, Atentado ao Hotel Taj Mahal (Imagem Filmes), está há três semanas nos cinemas. Agora, o longa fez bilheteria de R$139 mil com a venda de 5,5 mil ingressos.

Há quase dois meses nos cinemas, Dor e Glória (Universal) continua tendo performance satisfatória em arrecadação. O longa dirigido pelo renomado Pedro Almodóvar vendeu 7,9 mil ingressos no fim de semana e, ao todo, já levou quase 200 mil pessoas aos complexos do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha