Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

29 Agosto 2019 | Thais Lemos

Pré-estreia de "It: Capítulo 2" está presente em mais de 75% dos complexos nacionais

No entanto, "O Rei Leão" segue presente em mais de 80% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Nesta cine-semana (29 de agosto a 5 de setembro),a pré-estreia de It: Capítulo 2 (Warner Bros.) aparece em destaque. A sequência de terror ocupa 75,15% dos complexos do Brasil. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Recentemente, o Andy e Barbara Muschietti, diretor e produtora de It: Capítulo 2 estiveram no Brasil para comentar sobre os desafios de adaptar a segunda parte da história de Stephen King para as telonas. (Clique aqui para conferir!) O longa estreia oficialmente em 5 de setembro no Brasil.

No entanto, O Rei Leão segue ocupando 85,71% dos cinemas nacionais. O live-action da Disney que estreou em 18 de julho já acumula R$ 252 milhões de renda e mais de 15 milhões de público.

O remake do clássico filme da década de 1980, Brinquedo Assassino (Imagem) segue forte em sua segunda semana em exibição. Agora o longa de Chucky aparece presente em 72,17% dos complexos.

A franquia Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) estreou em 1º de agosto, mas continua fazendo sucesso nas telonas do Brasil, estando presente em 67,26% dos cinemas. No mundo, o longa voltou a liderar a bilheteria após sua estreia na China.

Líder da bilheteria nacional, o sucesso de Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) não se reflete na ocupação do circuito. A sequência da história de Edir Macedo alcançou 3 milhões de ingressos vendidos, e ocupa 64,29% das salas no Brasil nesta cine-semana.

Estreias

Yesterday (Universal), que apresentou um desempenho surpreendente na América do Norte, estreou em apenas 49,40% dos cinemas nacionais. Além disso, o longa ganhou o selo Garantia Cinépolis, no qual o espectador que não gostar do longa no prazo máximo de 30 minutos do início do filme, pode avisar a equipe da exibidora e terá direito a receber uma cortesia para assistir a qualquer outro filme do circuito por um prazo de 30 dias.

Bacurau (Vitrine) que também teve uma boa repercussão internacional após conquistar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, teve seu lançamento marcado em 33,78% do circuito.

Outras estreias também marcam a cine-semana, como A Tabacaria (A2 Filmes), Chicuarotes (Supo Mungan), O Corpo É Nosso! (O2 Play), A Mulher do Meu Marido (Bretz), Anna – O Perigo Tem Nome (Paris), Minha Lua de Mel Polonesa (Pandora), O Amor Dá Trabalho (Downtown/Paris) e Verão de 84 (Cinecolor).

Compartilhe:

  • 0 medalha