Exibidor

Notícias / Cinemacon / Estados Unidos

23 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

CinemaCon 2017 premiará exibidora do Oriente Médio e terá debate sobre concessões

Oferta de bebidas alcoólicas em cinemas será discutida em painel da NAC

Compartilhe:

A edição de 2016 do evento (Foto: CinemaCon)

A CinemaCon divulgou alguns de seus homenageados de 2017 e detalhes parciais da programação da sétima edição da maior convenção do mundo para o setor de exibição e distribuição. O evento será realizado pela National Association of Theatre Owners – NATO (Associação Nacional de Operadores de Cinemas, em tradução livre) entre 27 e 30 de março em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entre os premiados do próximo ano está a VOX Cinemas, exibidora do Oriente Médio cujo CEO, Cameron Mitchell, receberá o Prêmio de Conquista Global em Exibição. “A VOX Cinemas se provou uma líder inovadora no cenário competitivo do entretenimento com um time dedicado em levar a magia da experiência cinematográfica para o Oriente Médio e além”, afirma Mitch Neuhauser, diretor geral da CinemaCon. Atualmente a exibidora é a maior do Oriente Médio e planeja chegar ao marco de 600 telas em 50 complexos até 2020.

O troféu será entregue durante o Dia Internacional, parte do evento que será realizada logo no primeiro dia da convenção (27) e que poderá ter também debates sobre temas como o público Millennial, relevância do design em cinemas, estratégias de marketing e união da frequência com a lealdade do espectador. Os assuntos ainda não estão oficialmente confirmados pelo evento.

Quem também receberá homenagem é a presidente da Academy of Motion Picture Arts and Science (Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, em tradução livre), Cheryl Boone Isaacs. A Academia é a responsável pela premiação do Oscar, por exemplo, e agora Cheryl receberá o troféu de Pioneiro(a) do Ano durante a CinemaCon 2017.

A homenagem é realizada pela Will Rogers Motion Picture Pioneers Foundation. Para Jim Orr, presidente da entidade, Cheryl é uma verdadeira pioneira da indústria e da comunidade do setor de entretenimento. O executivo ainda elogia a liderança e visão da presidente da Academia.

Bebidas alcoólicas como potencial de mercado

Além dos premiados acima, a CinemaCon 2017 ainda divulgou detalhes de sua programação parcial que terá, por exemplo, um painel especial da National Association of Concessionaires – NAC (Associação Nacional de Concessionários, em tradução livre). No debate, a entidade abordará o potencial de lucratividade na união entre cinema e a oferta de bebidas alcoólicas.

De acordo com a NAC, é preciso pensar em consumíveis “de bar” para a geração dos Millennials, que é considerada pela associação como o maior público consumidor em boa parte dos cinemas e os exibidores precisam se preparar para oferecer serviços e produtos alinhados a esse cenário. O painel terá a presença de executivos de redes como Alamo Drafthouse e Studio Movie Grill, além de empresas ligadas à concessão de bebidas como Chill Rite Beer Systems, New Belgium Brewing, entre outras.

Estúdios e debates na programação

A programação parcial da convenção também confirma a participação de painéis sobre inovação, a situação da indústria cinematográfica, a nova lei de acessibilidade para cinemas nos EUA e perfil do público em 2017. Também estão confirmadas as apresentações de estúdios como Amazon Studios, Focus Features, Fox, Lionsgate, Paramount, Sony, Universal e Warner.

A programação parcial da CinemaCon 2017 está disponível no site oficial do evento. Veja também a cobertura completa da edição de 2016.

Compartilhe: