Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

15 Abril 2016 | Natalí Alencar

CinemaCon termina com painel sobre 3D e apresentações da Fox, Amazon e Lionsgate

Encontro terminou nesta quinta (14) em Las Vegas, EUA

Compartilhe:

Coliseu, do Caesars Palace, durante a CinemaCon 2016 (Foto: Capture Imaging para a CinemaCon 2016)

Chega ao fim mais uma edição da CinemaCon, principal conferência mundial que traz as principais tendências e conteúdos para o mercado de exibição em termos de produtos, serviços e produções.

Publicidade fechar X

O último dia (14) teve início com um painel sobre 3D, com as técnicas e maneiras que os estúdios estão desenvolvendo para utilizar o potencial máximo da tecnologia. 2015 foi um ano forte para as produções nesse formato e 2016 não será diferente.

Especialistas comentaram suas expectativas e até um passo a passo de como o filme é preparado para ser exibido em três dimensões. O produtor Jon Landau (Avatar, Titanic) também participou do painel, defendendo que a experiência do 3D é muito mais imersiva. Já a polêmica da startup Screening Room continuou durante a convenção.

O Portal Exibidor também conferiu uma apresentação na suíte da NEC que, em parceria com a MIT – cujos produtos são poltronas Cine Station e tela Strong | MDI –, fazia demonstrações sobre o projetor a laser da NEC, o 3540LS, que possui fonte compartilhada. Também na feira de negócios da CinemaCon foram apresentados soluções da Cima Network e da Illumina.

Outra novidade foi o anúncio da DCDC, empresa que distribui conteúdo digital para o mercado cinematográfico, de faturamento recorde em 2015.

Três estúdios mostraram suas apostas no último dia da convenção: Fox, que trouxe novidades sobre Avatar com a apresentação do diretor James Cameron; Amazon Studios, que teve sua primeira participação na CinemaCon; e Lionsgate, que tinha programado o screening de Truque de Mestre: O Segundo Ato.

Assim, termina mais uma CinemaCon com a tradicional premiação da Coca-Cola para destaques do cinema.

Mal acaba um grande encontro para mercado e os executivos já se preparam para o próximo: o Show de Inverno, que será realizado em Campos do Jordão (SP) e acaba de ter sua programação completa divulgada.

Nos vemos em Campos!

Veja também:

- Cobertura completa do primeirosegundo e terceiro dia da CinemaCon 2016

Compartilhe:

  • 0 medalha