Exibidor

Notícias / Cinemacon / Mercado

11 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Grécia receberá primeira sala com conceito premium do Ymagis Group

Formato é produto do braço do grupo para o mercado exibidor

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Unidade da Village Cinemas em Atenas (Foto: Greece.com)

Durante a CinemaCon 2017, o Ymagis Group e sua empresa CinemaNext, braço voltado ao setor de exibição, apresentaram ao mercado de cinema o conceito de sala premium Sphera, que tem como slogan “There’s a whole new world in here” (tem todo um mundo novo aqui dentro, em tradução livre). Agora, o grupo acaba de anunciar uma parceria com a exibidora Village Cinemas para abertura da primeira sala do formato, que será inaugurada em outubro na cidade de Atenas, Grécia, em uma unidade já existente da rede.

“Com o formato Sphera, que tem grande apelo ao público, nós mantemos a Village Cinemas no topo da inovação enquanto oferecemos aos nossos espectadores a oportunidade de disfrutar de um novo patamar de experiência cinematográfica. A implementação dessa sala, que será o nosso primeiro espaço premium, faz parte de um plano de renovação da CinemaNext para as 14 salas do complexo já existente”, disse George Christodoulou, CEO da exibidora. O cinema que receberá a sala Sphera é a unidade da rede que mais recebe público anualmente na Grécia, sendo que a Village conta com outros seis complexos que têm entre quatro e 20 telas cada.

O espaço premium contará com uma tela de 25 metros de comprimento, 669 poltronas com design exclusivo para a marca Sphera, projeção 4K e 3D, um sistema dinâmico de luzes, melhoria na qualidade da imagem por meio do EclairColor (solução que também pertence à Ymagis) e uma nova estrutura acústica, além do sistema de som imersivo Dolby Atmos, da Dolby Laboratories.

“Oferecer aos espectadores da Village Cinemas uma experiência cinematográfica única é o que realmente nos motiva, sendo que também está alinhado à nossa estratégia global de trazer inovações para os exibidores”, comentou Jean Mizrahi, fundador e CEO do Ymagis Group. Espera-se que a sala em Atenas receba não só exibições como também outros conteúdos como eventos, e-Sports, entre outros. Confira o site oficial da marca Sphera.

Compartilhe: