Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

18 Maio 2016 | Natalí Alencar

Executivo da Cine Araújo fala sobre momento da exibidora

Marcos Araújo comentou também novidades dos eventos do setor como a CinemaCon

Compartilhe:

Marcos Araújo, acompanhado de sua filha Regina Araújo, na última CinemaCon (Foto: Portal Exibidor)

Este ano tem se mostrado um período de sucesso para o cinema com blockbusters de bilheterias milionárias como Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça e alguns longas já próximos do primeiro bilhão de dólares em arrecadação mundial como Zootopia e Capitão América – Guerra Civil. Esse resultado é animador para os exibidores, o que não é diferente para Marcos Araújo, sócio-proprietário da Cinematográfica Araújo.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, Araújo considerou o negócio cinema como promissor. “Temos muitos produtos bons, então neste ano apesar de todos os setores estarem negativos, o cinema deve ter uma melhora significativa”, afirmou. O executivo conferiu algumas novidades da indústria cinematográfica na CinemaCon 2016, o maior evento mundial para exibição e distribuição de cinema e um dos principais encontros do setor no primeiro semestre, realizado em Las Vegas, EUA, em abril.

Quanto às tecnologias apresentadas na convenção, Araújo explicou que o foco do evento seria a diferenciação do cinema em relação a seu concorrente e destacou as soluções mais comentadas como as poltronas premium, que são mais luxuosas do que os assentos comuns, porém não chegam a ser VIPs; o som imersivo; a projeção a laser; e o Dolby Cinema, que para o executivo ainda deve demorar para chegar no Brasil por conta de seu custo.

Em relação às novidades da própria Cine Araújo, o executivo contou que a cidade de Botucatu (SP) será a próxima a receber uma nova unidade da exibidora. O complexo terá três salas e deve abrir em 23 de junho. A empresa não tem previsão de inaugurar outro cinema ainda em 2016.

“Estamos fazendo também reformas radicais em unidades como a de Campo Limpo, região de São Paulo (SP), que está em obras. Já fizemos nos cinemas de Mauá (SP) e do Rio de Janeiro (RJ)”. O próximo complexo a ser modernizado é o de Dourados (MS), que deve ser o último a ter uma “reforma completa”.

Segundo Araújo, essas atualizações ocorrem em cinemas mais antigos da rede e envolvem toda a sala de exibição desde poltronas até tela, alto-falantes e piso, tudo de acordo com a necessidade de cada complexo. Até mesmo o lobby dos cinemas será alterado em alguns casos com troca de forro, por exemplo.

Hoje, a Cine Araújo está entre as 10 maiores exibidoras do País e possui mais de 100 salas divididas em 25 complexos presentes em 10 Estados brasileiros. “Fomos uma das primeiras empresas a montar salas stadium, a colocar 3D e som no teto e sempre procuramos trazer novidades”, comentou Araújo. Apesar de a rede hoje ter espaços diferenciados como uma sala com tela de aproximadamente 300 metros quadrados e dois projetores, atualmente o executivo afirma preferir abrir espaços mais convencionais, mas “sempre com boa qualidade”. “Como acabamos de digitalizar as salas, também temos que parar um pouco para absorver esses gastos”.

Compartilhe:

  • 0 medalha