Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

20 Maio 2016 | Verônica Domingues

Clássicos Cinemark: diferentes gerações compartilhando emoções nos cinemas

Projeto completa dois anos e complementa os ganhos da exibidora

Compartilhe:

(Foto: Cinemark)

Imagine rever seus clássicos favoritos na telona. Desde 2014, a Rede Cinemark viabiliza essa experiência. Por meio do programa Clássicos Cinemark, filmes icônicos como De Volta Para O Futuro (1965) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) foram exibidos novamente nos cinemas.

Publicidade fechar X

A equipe do Portal Exibidor conversou com Bettina Boklis, diretora de marketing da rede para saber detalhes sobre o projeto, que caiu no gosto do público. O programa já exibiu mais de 70 longas separados por temáticas. Os cinéfilos já conferiram os especiais Oscar, Diretores Ingleses e Máfia, por exemplo, com sessões realizadas três vezes por semana.    

 “O programa funciona em 51 cinemas no Brasil, sendo que a rede administra 78, o que significa 60% dos nossos complexos com essa programação especial”, conta Bettina. Saiba todos os detalhes do Clássicos Cinemark na entrevista abaixo.

Além desse projeto, outros têm ganhado espaço nas salas de cinema para atrair mais público por meio de experiências diferenciadas, como o  CineMaterna.

Leia mais na 21ª edição da Revista Exibidor.

Como surgiu o projeto?

O Clássicos Cinemark surgiu em 2014 inspirado em uma experiência bem-sucedida realizada pela nossa matriz em Dallas. Nosso objetivo era criar um produto que fosse direcionado também às famílias, não apenas para as gerações que fizeram parte desses filmes. Por isso, já exibimos Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Grease Nos Tempos da Brilhantina (1978), A Noviça Rebelde (1965), De Volta Para O Futuro (1965), De Volta Para O Futuro - Parte II (1989), entre outros.

 A Cinemark criou esse produto e vem trabalhando nele consistentemente. Ao longo desses dois anos, algumas temporadas tiveram seis filmes e outras quatro. Cada longa fica de sete a 10 dias em cartaz e é exibido três vezes: domingo às 12h30, terça-feira às 19h30 e quarta-feira às 21h15.

Como vocês escolhem os filmes?

Tentamos sempre fazer um mix, intercalando filmes familiares com produções mais adultas. Agora, passamos a investir também em temáticas especiais – ideia que nos Estados Unidos deu muito certo. Ao longo de maio e junho, por exemplo, estamos com o Clássicos Máfia, exibindo Cassino (1985), Os Bons Companheiros (1990), O Poderoso Chefão - Parte II (1974) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).

Como é o retorno do público?

No começo, muita gente tinha interesse em assistir os filmes antigos. Hoje, o conteúdo se acomodou, por isso temos altos e baixos. Acreditamos que os novos horários serão mais atrativos para as pessoas. Antes, fazíamos sessões aos sábados, domingos e terças-feiras, mas optamos por mudar para domingos, terças-feiras e quartas-feiras.

 De qualquer forma, podemos dizer que o público vem bastante, até porque estamos ampliando o circuito. O programa funciona em 51 cinemas no Brasil, sendo que a rede administra 78, o que significa 60% dos nossos complexos com essa programação especial. Ao oferecermos um produto diferenciado, acabamos atraindo mais pessoas.

Quantos filmes foram exibidos no Clássicos Cinemark?

Com as temporadas realizadas neste primeiro semestre de 2016, contabilizamos 71 clássicos exibidos na Rede Cinemark.

Compartilhe:

  • 0 medalha