Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

16 Junho 2016 | Vanessa Vieira

Empresa de internet investe R$ 13 milhões em startup de venda online de ingressos

Movile planejava entrar no mercado pela aquisição da Ingresso.com, mas a companhia foi comprada pela Fandango

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Controlada pela sul-africana Naster, a empresa brasileira de internet Movile acaba de investir R$ 13 milhões na startup Sympla, companhia mineira que administra site no qual o usuário pode cadastrar seus eventos e vender ingressos. Lançado em 2012, o site atualmente tem 3,6 mil eventos cadastrados e espera movimentar R$ 100 milhões por meio das vendas de tíquetes, sendo remunerada com 10% do valor do bilhete.



O investimento na startup foi minoritário, mas ainda assim garante a entrada da Movile no mercado brasileiro de venda online de ingressos, especialmente entre sites já consolidados como Ingresso Rápido, Ticket360, Tickets For Fun e Time For Fun. No entanto, a empresa já tinha a intenção de entrar nesse setor por meio da compra da Ingresso.com. Mas a marca foi adquirida pela norte-americana Fandango em setembro de 2015 por mais de R$ 200 milhões.

A Movile também é proprietária de aplicativos como o iFood, do site de venda de ingressos de cinema na Colômbia chamado Cinepapaya e do PalyKids, um serviço de vídeo sob demanda para conteúdo infantil. A empresa deseja em breve criar também um aplicativo para o site da Sympla e não descarta a possibilidade de trazer o Cinepapaya para o Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha