Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

28 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

VISTA 2016 terá seminário sobre o mercado de concessões e exibições de cinco filmes

Evento que será realizado na Argentina divulgou sua programação completa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação/Vista)

Faltam apenas quatro dias para o VISTA 2016, que marca o sétimo ano do evento em Buenos Aires, na Argentina. O encontro será realizado entre 31 de outubro e 3 de novembro e divulgou sua programação completa, que conta com screenings de estúdios como Disney e Warner, além de uma série de palestras voltadas a temas como concessão com marcas de alimentos e apresentações das distribuidoras Diamond Films, Disney, Warner/Fox, United International Pictures – UIP e UniFrance.

Publicidade fechar X

Ao todo, cinco filmes serão exibidos no evento: Ataúd Blanco, da Energia Films; Valerian e La Odisea, da Diamond; Doutor Estranho, da Disney; e Sully: O Herói do Rio Hudson, da Warner.

Já entre as distribuidoras, a UIP, que representa os estúdios de Hollywood Paramount, Universal e Sony, levará materiais especiais de lançamentos como Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, Spider-Man: Homecoming e Cinquenta Tons Mais Escuros; a Fox falará sobre Assassin´s Creed, Logan e outros títulos; e a Warner apresentará conteúdo de produções como Beleza Oculta, A Lei da Noite e Mulher-Maravilha. A Disney, por sua vez, manterá o foco em lançamentos como A Bela e a Fera, Rogue One: Uma História Star Wars e Moana – Um Mar de Aventuras.

A Ultracine, organizadora do VISTA, anunciou ainda a participação da National Association of Concessionaires – NAC (Associação Nacional de Concessionários, em tradução livre) no evento deste ano. A entidade norte-americana fará uma série de palestras sobre o mercado de concessões em dois dias de seminário durante o encontro. A inscrição para o seminário é paga, mas o evento terá uma apresentação de Terry Conlon, presidente de NAC, agendada para o segundo dia do VISTA como parte da programação normal, ou seja, sem necessidade de pagamento de taxas para assisti-la.

Ainda neste dia, será realizado um debate sobre o potencial de doces na América Latina com questões sobre quais produtos são consumidos, preços e novas tendências. A discussão terá a presença da exibidora paraguaia Cinecenter, entre outras companhias como a argentina DX2 Arquitectos e a norte-americana Cretors.

No último dia de programação, o VISTA ainda terá uma apresentação da Cinecolor sobre as janelas técnicas de comercialização, na qual serão debatidos assuntos como backup em rede, pós-produção digital, resolução e prevenção da pirataria. Fechando o encontro, estão discussões sobre os novos formatos para sala de cinema, políticas públicas para o setor audiovisual e estratégias de investimento no mercado cinematográfico.

Encontro de negócios

Além da programação de palestras, screenings e apresentação de distribuidoras, o VISTA 2016 seguirá as outras edições do evento e terá uma feira de negócios que contará com a presença de empresas como GAF Cines e Cinexo, companhias voltadas para softwares de gerenciamento de cinemas; TPL Digital Cinema, fornecedora de HDs para envio de conteúdo audiovisual; Print e Auddeopack, empresas dedicadas à criação de materiais promocionais ou exclusivos em itens como copos para a bombonière; e a integradora Xenon Cinema Technology, que trabalha com tecnologias da Barco, Inorca e Dolby.

Esta última também estará na feira e, no segundo dia do evento, demonstrará seu sistema de som imersivo Dolby Atmos no complexo Village Coleta, da Village Cines. Também marcarão presença no trade show a Bardan, Christie, NEC, Labo Digital e a Lumma 4D.

Hoje (28) é o último dia para inscrição gratuita para o VISTA 2016, a partir de segunda-feira (31), quem quiser participar do evento terá de para 1,5 mil pesos argentinos.

Confira a cobertura do Portal Exibidor das edições de 2014 e 2015 do encontro.

Compartilhe:

  • 0 medalha