Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Geek

04 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Warner destaca “Kong” e "Bingo" no último dia da CCXP, além de celebrar 75 anos de Mulher-Maravilha

Distribuidora levou os diretores das duas produções e vários “recados” em vídeo feitos especialmente para os brasileiros

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

Este domingo (04) foi o último dia da Comic Con Experience – CCXP 2016, que começou com pé direito com painel de quase quatro horas da Warner Bros.



Entre os maiores destaques da apresentação está a participação do diretor de Kong: A Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts, que promete trazer às telonas o maior Kong já visto no cinema, com cerca de 100 metros de altura. O diretor ainda elogiou a atuação do elenco principal composto por Brie Larson, Samuel L. Jackson e Tom Hiddleston. Os dois últimos também estavam presentes por meio de recado em vídeo exclusivo para a CCXP.

O longa foi gravado em locações do Havaí e, principalmente, do Vietnã. “Era importante gravar em um lugar no qual ninguém tinha gravado ainda para dar a sensação de realidade”, explicou o cineasta. Para ele foi extremamente importante que o filme dependesse o menos possível dos efeitos visuais, já que o próprio Kong e outras criaturas já seriam criados dessa maneira.

Sobre a trama, a ideia não é refazer a história do gorila gigante, mas sim criar uma nova mitologia. “Era muito importante para mim que não fosse só barulho e explosões”, comentou. Além de ter o trailer o filme muito aplaudido pela plateia, Vogt-Roberts ainda foi aplaudido de pé após sua participação.

Os recados em vídeo foram outro ponto alto do painel da Warner com participação de Eddie Redmayne, que agradeceu a boa recepção do público brasileiro a Animais Fantásticos e Onde Habitam (mais de 2,4 milhões de ingressos vendidos); os dubladores brasileiro e norte-americano de LEGO Batman – O Filme; o diretor de Rei Arthur: A Lenda da Espada, Guy Ritchie; a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, e a protagonista Gal Gadot; e o diretor de Annabelle 2, David F. Sandberg.

Os trailers de todos os próximos lançamentos com recados foram exibidos no painel, incluindo conteúdo de Liga da Justiça. Érico Borgo, do Omelete, afirmou que o Brasil é um grande mercado para os filmes da Warner inspirados no universo da DC Comics. “O Brasil está sempre entre os dois ou três países com maior bilheteria para a DC. Talvez não exista outro país que ame tanto essas produções”, explicou.

Ainda falando de DC Comics, a Warner ainda promoveu uma conversa com o roteirista Brian Azzarello e o desenhista Yanick Paquete, que trabalham ou já trabalharam com a personagem Mulher-Maravilha nos quadrinhos. Essa parte da apresentação da distribuidora foi dedicada aos 75 anos da heroína.

Na parte dedicada ao cinema nacional, o destaque foi de Bingo – O Rei das Manhãs, drama brasileiro dirigido por Daniel Rezende e estrelado por Vladimir Brichta – ambos participaram do painel da Warner ao lado da atriz Tainá Müller. O longa é a estreia de Rezende na direção. “O projeto é incrível. A gente vai ver no filme o que não vimos na TV dos anos 80. Além disso, o filme tem uma camada humana com a qual as pessoas vão se identificar”, explicou o cineasta. A plateia aplaudiu a equipe e também a exibição inédito do teaser e trailer de Bingo

O último dia da CCXP contou ainda com apresentações da Netflix e o tradicional concurso de Cosplay, além de painel especial da H2O Films com a autora Lauren Kate da série de livros que deu origem ao próximo lançamento da distribuidora, Fallen.

Veja a cobertura completa do terceirosegundo e primeiro dia, além da galeria de fotos.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha