Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

09 Fevereiro 2017 | Natalí Alencar

Exibição de “Cinquenta Tons Mais Escuros” chega a mais de 90% dos cinemas

Do total de salas, produção está em mais de 45%

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A continuação Cinquenta Tons Mais Escuros (Universal) é a maior estreia do período (09 a 15/02) em presença no parque exibidor. O longa está em 92,55% dos complexos e em 44,8% das salas, superando o lançamento do antecessor (Cinquenta Tons de Cinza, 2013) que foi lançado em 82% dos cinemas e em 34% das salas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

Mundialmente,  Cinquenta Tons Mais Escuros estreia hoje (09) em outros 17 mercados, incluindo Argentina, Chile, Hong Kong, Itália, Portugal e Rússia. Amanhã (10/02) 10 países recebem o lançamento, entre eles Canadá, Espanha, Reino Unido e EUA.

O filme chega aos cinemas com o histórico de 6,5 milhões de espectadores no Brasil e renda total global de US$ 571 milhões. Por isso, muitas fãs já garantiram ingresso com a venda online antecipada disponibilizada há quase um mês.

Outra estreia forte do período, que chega com boa presença no circuito é Lego Batman O Filme (Warner Bros.), com market share de 72% nos cinemas e em 26,4% das salas. Entre ontem (08/02) e o próximo domingo (10/02) a produção será lançada em 43 países, dentre eles EUA, Brasil, Argentina, Chile Canadá e Espanha. No mercado asiático, o longa chegará em março na China e em abril no Japão.

O Chamado 3 (Paramount), que liderou as bilheterias no fim de semana de estreia, está em 74,1% dos cinemas. A terceira semana de Resident Evil 6: O Capítulo Final (Sony) e a sexta semana de Moana - Um Mar de Aventuras (Disney) completam o ranking do Market Share.

Os cinemas do Brasil também exibem a partir de hoje: Marguerite & Julien (Mares Filmes); A Cidade Onde Envelheço, que inaugura a Sessão Vitrine Petrobras e Redemoinho (Vitrine Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha