Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

08 Março 2017 | Vanessa Vieira

Frente Parlamentar antipirataria é lançada com apoio de 37 entidades

Iniciativa chegará oficialmente à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08)

Compartilhe:

(Foto: Banco de Imagens)

Hoje (08) será lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e do Combate à Pirataria, que terá como presidente o deputado Fernando Francischini.



A iniciativa já conta com o apoio de 37 entidades setoriais e 12 projetos definidos para sua Agenda Legislativa, incluindo a proposta de identificar o camcording (ato de filmar clandestinamente os conteúdos exibidos em sala de cinema) como crime no Código Penal brasileiro.

“O Brasil perde R$ 120 bilhões anualmente por conta da pirataria. É dinheiro que deixa de entrar no faturamento das empresas e de ser arrecadado em impostos. É dinheiro suficiente para construir 1,2 milhão de casas populares no País. O Brasil precisa começar a tratar a pirataria como questão de Estado e a frente parlamentar pretende ser indutora deste processo”, comenta Francischini, citando números da Associação Brasileira de Combate à Falsificação e do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade.

Ainda nesta quarta-feira (08) também será lançada oficialmente uma plataforma digital, a CriAtivaRede, que tem presença no Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, a iniciativa já conquistou 25 mil seguidores em sua versão beta e seu objetivo consiste em difundir a importância da propriedade intelectual no Brasil e no mundo.

Entre as entidades que apoiam a Frente Parlamentar estão ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex, MPA – Motion Picture Association - América Latina e SICAV – Sindicato da Indústria Audiovisual.

Veja também sobre a Frente Parlamentar Mista do Audiovisual e Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e das Artes Visuais.

Compartilhe:

  • 0 medalha