Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

08 Março 2017 | Vanessa Vieira

Plataforma brasileira de cinema sob demanda participará do SXSW 2017

Palestra do encontro será dedicada ao VIDEOCAMP

Compartilhe:

(Foto: Videocamp)

O South by Southwest – SXSW, considerado um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia do mundo, terá sua edição de 2017 realizada entre 10 e 19 de março em Austin, no Texas, Estados Unidos. Uma novidade da programação do evento neste ano é a presença de uma palestra sobre a plataforma brasileira de cinema sob demanda VIDEOCAMP, com mediação de Carolina Pasquali, diretora da iniciativa, e Estela Renner, cineasta do filme O Começo da Vida, que teve boa repercussão junto à plataforma.



Assim, Carolina e Estela apresentaram o tema “Airbnbof Movie Theaters: Free, Anytime, Anywhere” (Airbnb dos cinemas: grátis, a qualquer momento, em qualquer lugar, em tradução livre). O painel será realizado em 15 de março e falará sobre a solução do cinema sob demanda como uma proposta que ajuda a usar conteúdos audiovisuais para mobilização e como maneira de aproveitar melhor um circuito exibidor pequeno em relação ao tamanho do País.

Vale lembrar que o VIDEOCAMP permite que qualquer pessoa programe uma exibição pública gratuita dos títulos que estiverem disponíveis na plataforma.

O documentário O Começo da Vida teve parceria com a solução logo em sua estreia e depois teve uma campanha global realizada ao lado da UNICEF. “Chegamos em mais de 70 países e temos registros de exibições, via VIDEOCAMP, em locais como o Estado Palestino, a Indonésia e Ruanda”, acrescenta Carolina, que completa: “sempre soubemos do poder dos filmes. Com essa experiência, comprovamos que qualquer espaço pode se transformar em uma sala de cinema e juntar pessoas interessantes e interessadas em torno de um mesmo objetivo”.

Ao todo, mais de 170 mil pessoas já viram O Começo da Vida por meio do VIDEOCAMP, que já promoveu mais de 10,9 mil exibições de filmes para 348 mil espectadores em 74 países.

Confira também a entrevista com produtora que participa do projeto e do lançamento de Mãe Só Há Uma na plataforma.

Compartilhe:

  • 1 medalha