Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno

27 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Paramount planeja retomar lançamento de mais de 12 filmes ao ano

Executivo da distribuidora apresentou ambições da empresa e próximas apostas como “Transformers: O Último Cavaleiro”

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A Paramount fechou as apresentações do último dia (27) do 10º Show de Inverno com Cesar Silva, diretor-geral da distribuidora no Brasil, declarando a intenção da empresa de voltar a lançar entre 12 e 15 filmes ao ano.



Os planos para isso viriam da chegada de novas lideranças dentro do grupo Viacom, do qual a Paramount faz parte. Inclusive, o conglomerado fez movimentações dentro da América Latina como a aquisição do canal argentino Telefé e da produtora brasileira Porta dos Fundos. Para Silva, a Viacom tem canais muito fortes em audiência como o da Nickelodeon, cujas propriedades intelectuais devem receber cada vez mais atenção para possíveis adaptações para o cinema.

O executivo ainda fez uma homenagem à Cinemark pelo aniversário de 20 anos de atividades no País, afinal, Silva já atuou na exibidora logo no início de sua atuação no Brasil. “Eu me sinto fazendo aniversário junto à Cinemark”, declarou.

De olho no line-up

Para 2017, um dos destaques do calendário da Paramount é Baywatch (15 de junho). A adaptação da série de TV, inclusive, teve oito minutos exibidos no 10º Show de Inverno.

Mas a principal aposta do line-up da Paramount é Transformers: O Último Cavaleiro, com lançamento em 20 de julho, totalmente filmado em IMAX e 3D. O longa foi definido por César Silva como o “maior e melhor filme” do estúdio.

O histórico da franquia traduz isso. O primeiro filme fez 1,9 milhão de espectadores no Brasil e o quarto 4,5 milhões. "É uma franquia que só cresce e agora está trazendo muitas novidades. O trailer divulgado atingiu em uma hora 200 mil views e uma semana chegou a 2 milhões de visualizações e tudo isso orgânico", completou.

A Paramount também teve ações na CCXP SP 2016 e sessões especiais do filme com conteúdo de 20 minutos exibido para fãs e influenciadores que recebeu ótimas reações. Além disso, já está confirmada a vinda para o Brasil do diretor Michael Bay e do ator Josh Duhamel. “A Paramount está voltando com cada vez mais com mais filmes e já temos o Transformers 7 com data marcada para 2019”, completou o executivo. A franquia, aliás, já tem confirmado também o spin-off Bumblebee para 2018.

Ainda para este ano, a distribuidora prevê o lançamento do documentário Uma Verdade Mais Inconveniente (9/11), da animação Tadeo Jones 2 (23/11) e dos longas Cloverfield Movie (30/11) e Daddy’s Home 2 (21/12). Já para 2018, além de Bumblebee, estão confirmados o sexto longa da franquia Missão Impossível e as animações Sherlock Gnomes e Amusement Park, além de Downsizing, Action Point e A Quiet Place.

Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do 10º Show de Inverno e a galeria de fotos da apresentação da Paramount.

Compartilhe:

  • 0 medalha