Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

26 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Show de Inverno completa 10 anos com recorde de público e comemorações

Abertura do evento destacou também as comemorações de aniversário de grandes exibidoras

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Hoje (26) começa a edição de 2017 do Show de Inverno em Campos do Jordão (SP), que já chega com recordes e comemorações.

A abertura do encontro foi realizada por Renata Boldrini que destacou vários aniversários importantes ao evento. Assim, 2017 traz a comemoração pelos 100 anos do Grupo Severiano Ribeiro, 70 anos da Cineart, os 20 anos da Cinemark e da UCI no Brasil, além do próprio Show de Inverno, que completa 10 anos nesta edição. “Completamos 10 anos de muitas parcerias e muito cinema na veia. Estamos muito felizes de falar que nosso Show de Inverno vem crescendo ano após ano e neste ano batemos recorde de público, foram 450 inscritos e 63 empresas exibidoras”, afirmou Renata. Em 2016 foram recebidos 350 inscritos.

Publicidade fechar X

A maior participação do mercado foi sentida pelo público, que neste ano teve uma acomodação diferente na área externa do evento. Isso porque o local apresentou toda uma nova infraestrutura externa que inclui uma área coberta com assentos para mais de 180 pessoas e telão para transmissão das apresentações realizadas dentro do Grande Hotel. Para um conforto ainda maior, todos também receberam um cobertor como parte de uma ação da Telecine, patrocinadora dessa área.

Renata relembrou José Maria Oliveira, fundador da Espaço/Z e idealizador do Show de Inverno. Carinhosamente chamado de Zé Maria pelo mercado, o executivo faleceu em 2016. Antes de apresentar números do mercado brasileiro de cinema, Paulo Sérgio Almeida, do portal e revista FilmeB, também homenageou o colega.

Telona em alta

De acordo com os dados apresentados por Paulo Sérgio Almeida, o mercado de cinema continua em alta tendo chegado já a R$ 1 bilhão até o último domingo (22), 15% a mais do que o arrecadado no mesmo período de 2016. Quanto ao público, o aumento foi de 5%, com total de 69 milhões de espectadores indo aos cinemas até o momento.

“São 20 anos de crescimento de público, com alguns intervalos. É uma trajetória maravilhosa do mercado nesses últimos anos”, comentou, somando os 20 anos do portal às comemorações do evento. Para o editor, o setor ainda terá de enfrentar alguns desafios neste ano como o de crescer com essa “turbulência política e econômica e com a redução das novas salas e, o mais importante de tudo, o desafio da manutenção do cinema como a primeira e principal janela”.

Ainda hoje (26), o 10º Show de Inverno receberá a apresentação dos line-ups de seis distribuidoras: UniversalWarner Bros.Fênix FilmesSonyImagem FilmesVitrine Filmes.

Confira os destaques do evento:

Universal celebra liderança na bilheteria brasileira

Warner quer alcançar vários segmentos de público com line-up diversificado

Fênix Filmes destaca o lançamento de “Não Devore Meu Coração”

Sony leva maestro João Carlos Martins e detalha vinda de Tom Holland ao Brasil

Imagem Filmes prevê produções com apelo comercial

Vitrine Filmes passa marca de 100 lançamentos 

 Confira também a galeria com as fotos oficiais do evento!

Compartilhe:

  • 0 medalha