Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

01 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Encontro sobre cinema evento chega a Espanha em junho

O mercado chinês será um dos destaques dos seminários da Event Cinema Association

Compartilhe:

(Foto: Event Cinema Association)

O encontro anual da Event Cinema Association (Associação de Cinema Evento, em tradução livre) na cidade de Barcelona (Espanha) será em 21 de junho no Hotel SB Diagonal Zero com uma série de atividades na parte da manhã, seguido por um coquetel a noite.

Publicidade fechar X

Os seminários e showcases são gratuitos e reúnem apresentações com palestrantes internacionais e os próximos conteúdos para 2018 dos integrantes da associação, que é composta por exibidores, distribuidores e proprietários de conteúdo.

Uma das novidades desta edição é que os distribuidores e produtores poderão exibir seus lançamentos em seus próprios estandes, juntamente com seus materiais promocionais.

Dentre os seminários, pela primeira vez o foco será no mercado chinês. David Hancock, da IHS, empresa de pesquisas, irá mostrar fatos e números de um relatório recente sobre o país. Já os fundadores da Citylights Events, uma nova companhia financiada por uma exibidora chinesa, apresentará as oportunidades e desafios de se lançar conteúdos no país asiático e desmistificar alguns fatos que cercam este território.

“O cinema evento é uma oportunidade inexplorada na China. Nós estamos muito felizes em ir para Barcelona e trabalhar juntamente com a ECA para fazer novos contatos e encontrar parceiros de conteúdo e distribuição”, afirmou Yan Yin, da Citylights.

Com cinco anos de história, a ECA já conta com 200 companhias de 38 países entre seus membros.

“A indústria de cinema evento já está tão grande, que agora que precisa de seu próprio espaço para debater questões e chegar a essa importante rede de relacionamentos”, afirmou a diretora da associação, Melissa Cogavin.

Compartilhe:

  • 0 medalha