Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

07 Maio 2018 | Fernanda Mendes

“Vingadores” passa dos 8 milhões em público e “Nada a Perder” é a maior bilheteria nacional

Além disso, outros filmes estrearam como “Paulo, Apóstolo de Cristo” e “Verdade ou Desafio”

Compartilhe:

(Foto: Disney | Downtown/Paris Filmes)

Em seu segundo fim de semana de exibição, Vingadores: Guerra Infinita atraiu cerca de 2,4 milhões de brasileiros aos cinemas, ficando na primeira posição do ranking de bilheteria. Aliás, o filme já acumula no País 9 milhões de espectadores e uma renda de R$ 154 milhões. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

Segundo a plataforma de venda de ingressos online, a Ingresso.com, o filme da Disney foi responsável por 988,9% dos ingressos na última cine-semana (entre 3 e 5 de maio). No mundo o longa está em 54 mercados e atingiu mais de US$ 1 bilhão em renda em apenas 11 dias em cartaz.

Outro filme que também vem atingindo números grandiosos é Nada a Perder (Downtown/Paris). O longa que narra a história do pastor Edir Macedo já é o filme de maior bilheteria da história do cinema nacional e acumula até o momento 11,5 milhões de ingressos. Somente neste fim de semana foram vendidos 255 mil tickets, com renda de R$ 2,1 milhões, destacando o filme na quarta posição do ranking.

Dentre as estreias da semana, o terror da Universal, Verdade ou Desafio, abriu com 172 mil ingressos e renda de US$ 2,7 milhões, ficando em segundo lugar. O longa está desde abril em cartaz em mais de 15 países, e neste fim de semana abriu em mais 9 territórios. Aliás, nesta cine-semana o longa entrou em 52% dos complexos brasileiros.

Paulo, Apóstolo de Cristo, da Sony, estreou na terceira posição do ranking com 143 mil espectadores e renda de R$ 2,4 milhões. O longa que narra uma história bíblica recebeu pré-venda de ingressos em mais de 50 cinemas, dentre eles Cinemark, Cinépolis e Kinoplex. Além disso, a distribuidora realizou uma campanha de divulgação do longa focada tanto no público religioso quanto no geral.

Na décima posição, Gringo – Vivo ou Morto, da Diamond, atraiu 6,9 mil espectadores em sua estreia. O longa conta a história de um empresário que passa de um cidadão respeitador da lei à um criminoso procurado.

Outro sucesso da Downtown/Paris Filmes é a comédia Os Farofeiros. O longa atraiu 15 mil brasileiros aos cinemas neste fim de semana e já tem um acumulado de 2,5 milhões de espectadores.

Pedro Coelho (Sony) e Exorcismos e Demônios (Imagem Filmes) estão na 8ª e 9ª posição, respectivamente. Os longas venderam 14 mil e 10 mil ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha